Van Halen: Boa opção, mas soa datado a partir da 2ª metade

Resenha - A Different Kind Of Truth - Van Halen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Doutor Duh
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após muito alarde quanto às músicas não tão novas (já que os veteranos deram vida ao material não gravado oficialmente), o VAN HALEN finalmente tem um momento de paz para desfrutar do retorno de David Lee Roth e dos comentários inconvenientes de Sammy Hagar. Apesar de toda a tranquilidade quanto ao sucesso entre os fãs, como o álbum soou de uma maneira geral? A maioria das resenhas falha ao tentar dar glórias à banda por seu passado magnífico, mas o mais correto a se fazer é apenas analisar “A Different Kind Of Truth” como mais um álbum de rock, sem rótulos vazios ou favoritismos. Apenas uma análise a respeito do material lançado pela banda.
1716 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Quanto às performances de cada membro da banda, quem se destaca mais é certamente Eddie Van Halen, com seus solos agressivos e certeiros, assim como seus riffs grudentos. Já Alex continua a fazer o necessário, o que é ótimo, já que não são todos que desejam ouvir baterista que apenas fazem malabarismo com as baquetas. O vocal aclamado por todos (ou quase todos), David Lee Roth, apesar de não ter a mesma voz que tinha no final da década de 70 e no início dos anos 80 certamente dá conta do recado (no entanto, as suas notas mais agudas são de doer os ouvidos). A grande novidade é a cria de Eddie, Wolfgang Van Halen, substituindo o veterano Anthony, demonstrando ser um bom baixista, mas nada surpreendente (impressiona nas apresentações ao vivo).

Com um time bom certamente a banda teria resultados brilhantes, certo? Errado. O que vemos no mais novo disco do Van Halen é apenas mais do mesmo, com algumas músicas muito boas e com outras que parecem que só entraram no track list para aumentar o número de faixas, sendo que iremos analisar as mais relevantes.

Apesar de muito criticada, “Tattoo” é uma das melhores músicas por ser sarcástica e esbanjar do ar de safadeza da banda. As faixas que superam a primeira são “She’s The Woman”, “China Town”, “Blood & Fire” (apesar de soar muito familiar, principalmente no refrão), “As Is” e “The Trouble With Never”. São ótimas músicas, seguindo o hard rock típico da banda, sem ceder aos exageros quanto a peso e minutos desperdiçados.

No entanto, enquanto as faixas citadas são muito boas, as outras são apenas números a mais (se você for apenas um ouvinte de música, e não um fã que venera tudo o que a banda compõe). “You And Your Blues”, “Bullethead” e “Outta Space” são dignas, mas mostram o que as outras (as não citadas) faixas possuem em excesso: um ar de “já ouvi antes”, ao ponto de não prender o ouvinte mais “sóbrio”, além de serem exaustivas ao limite.

Se você quer ouvir um bom álbum de hard rock, “A Different Kind Of Truth” pode ser uma boa opção, apesar de soar datado e cansativo da sua segunda metade em diante. Para os fãs é um ótimo presente, mas certamente não revolucionou a discografia da grande banda VAN HALEN que teve o fim do seu auge decretado já faz algum tempo.

Track List:
01. Tattoo
02. She's The Woman
03. You and Your Blues
04. China Town
05. Blood & Fire
06. Bullethead
07. As Is
08. Honeybabysweetiedoll
09. The Trouble With Never
10. Outta Space
11. Stay Frosty
12. BIg River
13. Beats Workin'

Formação:
David Lee Roth - Vocais
Eddie Van Halen - Guitarras, Backing Vocals
Wolfgang Van Halen - Baixo, Backing Vocals
Alex Van Halen - Bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de A Different Kind Of Truth - Van Halen

5000 acessosVan Halen: análise detalhada de "A Different Kind of Truth"2360 acessosVan Halen: De volta, em turnê e com um disco fantástico5000 acessosVan Halen: Banda fez o disco que todo mundo esperava5000 acessosVan Halen: A volta arrasadora dos bons tempos!3030 acessosVan Halen: Teste para qualquer bom amante do Rock N' Roll5000 acessosVan Halen: Banda surpreendeu e está afiadíssima

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1716 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"483 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

The Black KeysThe Black Keys
Baterista Patrick Carney detona o Van Halen

CensuraCensura
8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão

Van HalenVan Halen
A capa "punk" do primeiro álbum que a banda rejeitou

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

BateristasBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos4514 acessosTop 5 de Filmes: O Estranho Mundo de Rob Zombie3030 acessosLed Zeppelin: Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Doutor Duh

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online