RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas

A marcante e triste última apresentação de Jason Newsted como integrante do Metallica

Ex-vocalista do Iced Earth fará turnê cantando "The Dark Saga" na íntegra

A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota

O álbum pré-Sabbath onde Tony Iommi ouviu Ronnie James Dio pela primeira vez

Setlist da próxima tour do Iron Maiden promete, de acordo com o vocalista Bruce Dickinson

Steve Souza diz que não se apresentará novamente com o Exodus; "Definitivamente não"

Iron Maiden pediu para não ser mais indicado ao Rock and Roll Hall of Fame

I Prevail cancela apresentação no Bangers Open Air; leia comunicado

Crypta revela guitarrista convidada que substituirá Jéssica Di Falchi

A banda que serviu de base para o rock nacional que Ritchie Blackmore odiava

O ex-jogador finlandês que fez Tarja Turunen passar a torcer pelo Liverpool Football Club

O disco dos Beatles que marcou a vida de Rex Brown, baixista do Pantera

Bruce Dickinson ficou "chocado" ao ver Simon Dawson tocando com o Iron Maiden

As próximas músicas do Metallica que devem ultrapassar 1 bilhão de plays no Spotify


Stamp

Van Halen: Boa opção, mas soa datado a partir da 2ª metade

Resenha - A Different Kind Of Truth - Van Halen

Por Doutor Duh
Postado em 25 de março de 2012

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Após muito alarde quanto às músicas não tão novas (já que os veteranos deram vida ao material não gravado oficialmente), o VAN HALEN finalmente tem um momento de paz para desfrutar do retorno de David Lee Roth e dos comentários inconvenientes de Sammy Hagar. Apesar de toda a tranquilidade quanto ao sucesso entre os fãs, como o álbum soou de uma maneira geral? A maioria das resenhas falha ao tentar dar glórias à banda por seu passado magnífico, mas o mais correto a se fazer é apenas analisar "A Different Kind Of Truth" como mais um álbum de rock, sem rótulos vazios ou favoritismos. Apenas uma análise a respeito do material lançado pela banda.

Van Halen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Quanto às performances de cada membro da banda, quem se destaca mais é certamente Eddie Van Halen, com seus solos agressivos e certeiros, assim como seus riffs grudentos. Já Alex continua a fazer o necessário, o que é ótimo, já que não são todos que desejam ouvir baterista que apenas fazem malabarismo com as baquetas. O vocal aclamado por todos (ou quase todos), David Lee Roth, apesar de não ter a mesma voz que tinha no final da década de 70 e no início dos anos 80 certamente dá conta do recado (no entanto, as suas notas mais agudas são de doer os ouvidos). A grande novidade é a cria de Eddie, Wolfgang Van Halen, substituindo o veterano Anthony, demonstrando ser um bom baixista, mas nada surpreendente (impressiona nas apresentações ao vivo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Com um time bom certamente a banda teria resultados brilhantes, certo? Errado. O que vemos no mais novo disco do Van Halen é apenas mais do mesmo, com algumas músicas muito boas e com outras que parecem que só entraram no track list para aumentar o número de faixas, sendo que iremos analisar as mais relevantes.

Apesar de muito criticada, "Tattoo" é uma das melhores músicas por ser sarcástica e esbanjar do ar de safadeza da banda. As faixas que superam a primeira são "She’s The Woman", "China Town", "Blood & Fire" (apesar de soar muito familiar, principalmente no refrão), "As Is" e "The Trouble With Never". São ótimas músicas, seguindo o hard rock típico da banda, sem ceder aos exageros quanto a peso e minutos desperdiçados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

No entanto, enquanto as faixas citadas são muito boas, as outras são apenas números a mais (se você for apenas um ouvinte de música, e não um fã que venera tudo o que a banda compõe). "You And Your Blues", "Bullethead" e "Outta Space" são dignas, mas mostram o que as outras (as não citadas) faixas possuem em excesso: um ar de "já ouvi antes", ao ponto de não prender o ouvinte mais "sóbrio", além de serem exaustivas ao limite.

Se você quer ouvir um bom álbum de hard rock, "A Different Kind Of Truth" pode ser uma boa opção, apesar de soar datado e cansativo da sua segunda metade em diante. Para os fãs é um ótimo presente, mas certamente não revolucionou a discografia da grande banda VAN HALEN que teve o fim do seu auge decretado já faz algum tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Track List:
01. Tattoo
02. She's The Woman
03. You and Your Blues
04. China Town
05. Blood & Fire
06. Bullethead
07. As Is
08. Honeybabysweetiedoll
09. The Trouble With Never
10. Outta Space
11. Stay Frosty
12. BIg River
13. Beats Workin'

Formação:
David Lee Roth - Vocais
Eddie Van Halen - Guitarras, Backing Vocals
Wolfgang Van Halen - Baixo, Backing Vocals
Alex Van Halen - Bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS