Joe Thrasher: Qualidades para se tornarem referência

Resenha - Cries of War - Joe Thrasher

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais um grata surpresa desta nova safra de bandas de thrash metal, os canadenses do JOE THRASHER, banda formada em 2002, chegam a seu segundo lançamento, sucessor de “Metal Force” (2009), e mostrando todas as qualidades para se tornarem referência no underground metálico.
5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosIron Maiden: a concepção original de Eddie

Dessa vez mais madura e experiente, a banda encontrou neste novo lançamento seu estilo próprio de fazer thrash/speed metal, embora ainda sejam notórias influências que vão de TESTAMENT e D.R.I. até MOTORHEAD e VENOM. Ou seja, seguem uma linha mais Old School, com algo de crossover e elementos de heavy tradicional e rock´n´roll.

Além disso, tudo é muito básico e direto, sem grandes firulas técnicas ou passagens mais trabalhadas, e a produção também não é das mais apuradas, embora de qualidade muito boa. Mas a energia e agressividade passada pelas canções já é suficiente para tornar a audição do disco algo especial, ficando latente a paixão dos músicos envolvidos pelo estilo em questão.

O disco já abre com a faixa título, um verdadeiro “arrasa quarteirão”, com belos riffs e com um grande trabalho do baterista Jim Shurben, principalmente em algumas passagens de pedal duplo, além de coros memoráveis. E daí por diante o trabalho segue esta linha, sendo que a banda não traz muitas variações, mas é muito competente no que se propõe a fazer, como podemos perceber em faixas como “Hell Hounds”, “Life Erodes” (que riffs!), “Metal´till You Puke” (com uma certa influência de power metal) e “Canadian Metal” (numa mistura insana de JUDAS PRIEST na fase “Painkiller”, Punk Rock e MOTORHEAD).

Trata-se, pois, de belo registro, que deverá, como dito, agradar em cheio os fãs de thrash metal em geral. Se você não espera por novidades, mas apenas por boas músicas para ter momentos de diversão, fica aqui a dica: esteja com o pescoço preparado, e escute o JOE THRASHER no volume mais alto, não tem como errar!

Cries of War – Joe Thrashser
(2011 – HME Productions – Importado)

Formação:
Scott Wark: Vocals and Bass
Matt Ingram: Guitars and backups
Jim Shurben: Drums and backups

Track List:
1. Cries of War
2. Homicide
3. Hell Hounds
4. Leatherhead
5. Life Erodes
6. This Is a Test
7. Metal 'til You Puke
8. Out for Blood
9. We Are the Ones
10. Canadian Metal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Thrasher"

Iron MaidenIron Maiden
"Se as bandas de Metal mandassem no mundo..."

Iron MaidenIron Maiden
A concepção original e os primórdios do mascote Eddie

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosRachel Sheherazade: ela aprendeu história ouvindo Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose se aposentará após turnê de reunião?5000 acessosQueen: Freddie travestiu Princesa Diana para levá-la a clube gay?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online