Psychotic Eyes: Se você gosta de Metal, irá sorrir
Resenha - I Only Smile Behind the Mask - Psychotic Eyes
Por Luiz Harley
Fonte: Road To Metal
Postado em 29 de janeiro de 2012
Começarei essa resenha pelo fim, pois após ouvir esse novo álbum em Web CD do "Psychotic Eyes", sucessor do seu trabalho auto intitulado de 2007, podemos dizer que "I Only Smile Behind the Mask" é uma obra prima em todos os fatores, é daqueles raros tipos de trabalho que você ouve uma vez e não para mais.
É nítido que esse lançamento foi pensado em todos os aspectos e um time de músicos de alto gabarito ajuda nisso. Destaques totais para os membros originais Alexandre Tamarossi (bateria) e Dimitri Brandi (vocal e guitarra), já o contrabaixo foi gravado pelo baixista Rodrigo Nunes (ex-Drowned e Eminence, atual Preceptor), posto atualmente ocupado por Douglas Gatuso (Side Effectz). Na produção e mixagem foi escalado J-F Dagenais, guitarrista de uma das bandas mais promissoras da cena mundial do Death Metal, o Kataklysm (Canadá).
A parte gráfica e o título do CD podem te causar a sensação de ser uma banda de Doom Metal e esses elementos até aparecem na rica sonoridade da banda, mas é possível ver um mix entre Death Metal melódico com elementos mais extremos aliados ao Heavy e ao Thrash, só que essas variações foram tão elaboradas que a música flui naturalmente.
Difícil achar referências, pois a banda varia entre caminhos poucos explorados no Metal e consegue sair vitoriosa nessa trajetória. Ouça "The Girl" que nada mais é do que uma restruturação de "Geni e o Zepelim", de Chico Buarque numa versão cheia de ousadia e coragem e nem precisa dizer muito melhor que a original.
Toda essa abrangência é vigente na temática explorada pelo grupo que apresenta um belo flerte com a literatura, pois a banda demonstra uma maturidade ao fugir dos clichês do Death Metal como mortes violentas e Gore para focar temas como a partida de pessoas próximas ou toda a amargura pelo fim de um relacionamento, mas tudo isso sem abrir mão da agressividade.
Vale lembrar a participação especial de Adriano Villa (para quem não lembra ele é responsável pelas letras do Metal Opera nacional Hamlet) que participa da faixa "Throwing Into Chaos" que ao lado de "Life" possui as letras mais poéticas de toda a carreira do Psychotic Eyes.
È claro que quem conhece a banda sabe que eles nunca esqueceram que, acima de tudo, tocam música extrema e a faixa titulo deixa isso bem claro. Parafraseando a letra da música, se você gosta de Metal sinceramente irá sorrir (rsrsrsrsrs).
Apenas seis faixas conseguem mostrar que o Psychotic Eyes não é mais uma promessa e sim um expoente para a cena nacional, basta agora as gravadoras abrirem os olhos e os bangers prestigiarem mais essa grande banda brasileira.
Formação
Dimitri Brandi (Vocal e Guitarra)
Douglas Gatuso (Baixo)
Alexandre Tamarossi (Bateria)
Tracklist
1. Welcome Fatality
2. Throwing into Chaos
3. Life
4. I only Smile Behind the Mask
5. Dying Grief
6. The Girl
Nota: 10
Outras resenhas de I Only Smile Behind the Mask - Psychotic Eyes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Quem é a "Bete Balanço", cantada por Cazuza no clássico do Barão Vermelho
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



