Hammurabi: Verdadeira jóia que mantém a tradição de Minas

Resenha - Extinction Root - Hammurabi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A primeira e única vez que vi o Hammurabi ao vivo foi no ano passado, quando os mineiros estiveram na décima edição do Extreme Metal Fest, abrindo para os suecos do Dark Funeral. Minhas impressões sobre o trio à época foram as melhores possíveis, o que pode ser relembrado através do review publicado em 12 de dezembro último.
5000 acessosDark Funeral: verdadeira celebração ao cramunhão em SP

Desde então, venho me atentado mais à banda, hoje formada por Daniel Lucas (guitarra/vocais), Wesley Ribeiro (baixo) e Crísley Rodrigo (bateria). O thrash metal praticado por eles é bem interessante e não se limita a imitar os grandes do estilo. Na real, a pegada contida neste “Extinction Root” é bem original.

Editado no Brasil pela folclórica Cogumelo Records (nota do redator: No exterior a bolachinha saiu pela renomada Relapse), esta verdadeira jóia mantém a tradição de Minas Gerais em exportar grandes clássicos a exemplos dos primeiros trabalhos do Sepultura, Sarcófago, Overdose, Holocausto, Mutilator, Witchhammer, etc. Quer algumas canções de destaque? A diversificada faixa-título, a intrincada “Blessed by Hate”, além das massacrantes “Despair and Anguish”, “Highway of Death” e a melhor de todas, “Madness is to Live in this World”.

A produção salta aos ouvidos de tão bem feita, não devendo nada aos mais recentes discos gravados, por exemplo, no Abyss Studios, reduto de bandas extremas européias. Inclusive, a lembrança ao Peter Tagtgren (Hypocrisy, Pain), dono do famoso local, estende-se aos vocais de Daniel. Escute, nesta exata sequência, “...And the Soul of the Planet is Gone” e a longa “A Land Forgotten in Hell” para entender onde quero chegar. Excelente!

Hammurabi - Extinction Root
Cogumelo Records – 2010 – Nacional

Tracklisting

01. Obliteration of Mankind (instrumental)
02. The Extinction Root
03. Blessed by Hate
04. Despair and Anguish
05. Highway of Death
06. Oil, Smoke and Blood
07. Madness is to Live in This World
08. A Land Forgotten
09. Global Diseade
10. ...And the Soul of the Planet in Gone

Line-up

Daniel Lucas – Vocais e baixo
Wagner Oliveira - Guitarras
Danilo Henrique – Guitarras e Backing Vocals
Críslei Rodrigo – Bateria

Links relacionados

http://www.myspace.com/hammurabibrasil
http://pt-br.facebook.com/HammurabiBrasil
http://twitter.com/hammurabibrasil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Extinction Root - Hammurabi

464 acessosHammurabi: Honrando com folgas a tradição de Minas Gerais733 acessosHammurabi: Thrash Metal bruto com certo quê de Death

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hammurabi"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hammurabi"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

MotorheadMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica1769 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o madman quase a estrangulou5000 acessosMetallica: os números explicam porque eles são a maior banda de metal da história3872 acessosTina S: um cover magistral de Master Of Puppets aos 16 anos

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online