Perpetual Dreams: Mistura bacana entre Hard e Melódico
Resenha - Eternal Riddle - Perpetual Dreams
Por Durr Campos
Postado em 15 de janeiro de 2012
Nota: 8
O disco é de 2010, mas como só chegou em minhas mãos no final do ano passado só agora tive a chance de escrever sobre minhas impressões acerca de "Eternal Riddle", terceiro da carreira dos catarinenses do Perpetual Dreams. A proposta observada nos dois anteriores, "Eyes Of Infinite" e "Arena", lançados pela Hellion Records respectivamente em 2000 e 2005, fora mantida aqui, isto é, aquela mistura bacana entre hard rock e heavy metal melódico tão difícil de se fazer dentro da somatória "bom gosto" + "talento". Felizmente estes músicos aqui têm ambos de sobra!
Afinadas mais abaixo do normal, as guitarras me agradaram bastante neste álbum. O modo de cantar de Eduardo D’Avila também conta a favor. O rapaz dispensou boa parte dos agudos característicos do estilo e resolveu dar às canções o que elas pediam. Tem como dar errado? Dificilmente. As letras, muito bem escritas por sinal, vai de encontro àquela velha busca humana pelo autoconhecimento e objetivos na vida. Pode não ser tão original, mas o modus operandis fez a diferença!
No geral, gostei de tudo, mas sei que o caríssimo leitor aprecia quando destacamos algumas faixas nos lançamentos. Sendo assim, particularmente indico uma audição ainda mais caprichada nas empolgantes "Broken Mirrors" e "Devil Woman", sem esquecer de mencionar ainda as ótimas "Between Lies And Truth", "Blood Diamond" e "Under". Se sua praia for uma boa balada, pegue "Hold On" e apaixone-se!
Dez anos bem vividos e musicados de uma forma coerente e primorosa. Considero este o melhor dentre os três editados pelo Perpetual Dreams, além de simbolizar um atestado de maturidade e respeito pela arte que pratica. Em tempo, antes que alguém ligue o termo "heavy metal melódico" aos nomes mais conhecidos do estilo "power metal melódico", já vou logo avisando que o território do quinteto sulista é outro. Tenta puxar mais para o lado da carreira solo do Dio da segunda metade da década de 80 e adicione um pouco de Maiden. É mais ou menos por aí.
Perpetual Dreams – The Eternal Riddle
RVB Records - 2010 - Nacional
Tracklisting
01. Hotter Than Fire
02. Broken Mirrors
03. Strong Like A Storm
04. Between Lies And Truth
05. Devil Woman
06. Blood Diamond
07. Under
08. Hold On
09. Shine Your Pride - Part 1
10. Shine Your Pride - Part 2
Line-up
Eduardo D’Avila - voz
Deny Rodrigo Bonfante - guitarra
Jan Findeiss - teclados
Chris Link - baixo
Fabio Passold - bateria
Links relacionados
http://www.perpetualdreams.net
http://www.myspace.com/pdreams
Outras resenhas de Eternal Riddle - Perpetual Dreams
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps