Mythological Cold Towers: O álbum mais melódico do grupo
Resenha - Immemorial - Mythological Cold Towers
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de dezembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde 1994 na cena, os paulistas do Mythological Cold Towers são aquele tipo de banda que jamais irá se preocupar em mudar sua sonoridade para se encaixar em padrões impostos por novas tendências comuns dentro do Metal contemporâneo. Até mesmo porque a banda trabalha com uma divulgação bem recatada, mesmo tendo lançado quatro ótimos álbuns e sendo um dos maiores representantes do Doom/Death Metal no país.
Desde o debut e clássico álbum "Sphere of Nebaddon (The Dawn of a Dying Tyffereth)", a banda vem lapidando seu som e se mantendo fiel ao Doom Metal com elementos Death sem escorregar uma vez se quer para outras influências. "Immemorial" apesar de seguir os passos de seus antecessores possui algumas mudanças, mas que pouco mexeu nas características da banda. A começar pelo tempo das composições, que foram encurtadas e soam mais diretas. Outro fator importante a ser observado e que não há como negar, é que "Immemorial" é o álbum mais melódico do Mythological e "Lost To Path To Ma Noa" abre o disco de forma melancólica, dando as cartas e comprovando isso. Aliás, a faixa é um dos destaques do trabalho.
"Akakor" segue com a melodia, mas mostrando o lado mais épico que a banda vem adotando desde "The Vanish Patheon" (2005) que antecede este disco. Os solos de guitarra acompanhando as bases ficaram muito bons, assim como a cama de teclado que envolve a música.
"The Shrines of Ibez", mesmo com melodia, possui pouca variação e é uma das composições que mais se aproxima do primeiro trabalho da banda. A faixa título fecha o disco com chave de ouro, soando triste e viajante, como o estilo pede. O clima denso, obscuro e épico das composições continuam intactos e, aliados ao amadurecimento e a boa produção do disco, comprovam que o Mythological chegou ao seu ápice e só terá que se preocupar em se manter em alto nível.
"Immemorial" é o melhor disco da carreira da banda, sem dúvidas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



