Beyond The Grave: Calcados na velocidade intensa do Thrash

Resenha - Terror Beyond - Beyond the Grave

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais thrash metal old school trazido pela mestre no assunto, Kill Again Records (www.killagainrec.com.br), e o melhor: de qualidade! Essa é a banda itaquaquecetubense (tante falar rápido) Beyond the Grave, que apresenta seu quarto trabalho, contando uma demo, um split e um EP. O grupo, formado em 2000, absorveu as influências das bandas mais porrada do estilo dos anos 80 e 90, e agora mostra aqui o resultado do aprendizado.
5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos

São 10 sons calcados na velocidade intensa do thrash, com todas aquelas características que um grupo do estilo tem a oferecer: a rifferama matadora (quanta palhetada!), vocais irados (principalmente quando cantados em coro, putz), cozinha afiada (muito boa – a distorção do baixo é absurda), além é claro, do que uma banda dessas precisa ter para ser completa: solos insanos.

“The Shadow Killer”, “The Terror Beyond (Instrumental)”, que lembrou “Inquisition Symphony”, da Sepultura em seus bons tempos do “Schizophrenia”, além das demolidoras “Hall of the Corpses” e “Bloody Ring” são os destaques do álbum. Aliás, fiquem atentos que depois do final dessa última faixa, o pessoal já emenda a clássica “Curse The Gods”, da lenda Destruction, outra forte influência da Beyond the Grave.

O material gráfico é simples e eficaz. Não tem frescura. E a gravação nos faz voltar nos áureos tempos do thrash, com a qualidade muito boa. Não há do que reclamar.

Apesar de não mostrar nada de novo, “The Terror Beyond” é intenso e não deve nada para grandes álbuns de thrash tradicional. É impressão minha ou o Brasil atualmente é o maior e melhor berço de bandas desse gênero do mundo? Indicado para ouvidos acostumados às pedradas de antigamente.

Beyond the Grave – The Terror Beyond
Kill Again Records – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/beyondthegravethrash

Tracklist
1. The Silence of the Defeat
2. The Wound Still Bleed
3. Speech of an Assyrian King
4. The Shadow Killer
5. The Terror Beyond (Instrumental)
6. Conflict Zone
7. Inquisition
8. Hall of the Corpses
9. Open the Gates of Chaos
10. Bloody Reing

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Terror Beyond - Beyond the Grave

171 acessosBeyond The Grave: Grata surpresa o debut desses paulistas667 acessosBeyond The Grave: Thrash metal bem pesado e direto

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beyond The Grave"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beyond The Grave"

Ratos x MaidenRatos x Maiden
Resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

5000 acessosNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!4641 acessosJared Dines: qual a diferença entre metal e o metalcore?5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show2384 acessosSlayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online