Beyond The Grave: Calcados na velocidade intensa do Thrash
Resenha - Terror Beyond - Beyond the Grave
Por Christiano K.O.D.A.
Enviar Correções
8
São 10 sons calcados na velocidade intensa do thrash, com todas aquelas características que um grupo do estilo tem a oferecer: a rifferama matadora (quanta palhetada!), vocais irados (principalmente quando cantados em coro, putz), cozinha afiada (muito boa – a distorção do baixo é absurda), além é claro, do que uma banda dessas precisa ter para ser completa: solos insanos.
"The Shadow Killer", "The Terror Beyond (Instrumental)", que lembrou "Inquisition Symphony", da Sepultura em seus bons tempos do "Schizophrenia", além das demolidoras "Hall of the Corpses" e "Bloody Ring" são os destaques do álbum. Aliás, fiquem atentos que depois do final dessa última faixa, o pessoal já emenda a clássica "Curse The Gods", da lenda Destruction, outra forte influência da Beyond the Grave.
O material gráfico é simples e eficaz. Não tem frescura. E a gravação nos faz voltar nos áureos tempos do thrash, com a qualidade muito boa. Não há do que reclamar.
Apesar de não mostrar nada de novo, "The Terror Beyond" é intenso e não deve nada para grandes álbuns de thrash tradicional. É impressão minha ou o Brasil atualmente é o maior e melhor berço de bandas desse gênero do mundo? Indicado para ouvidos acostumados às pedradas de antigamente.
Beyond the Grave – The Terror Beyond
Kill Again Records – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/beyondthegravethrash
Tracklist
1. The Silence of the Defeat
2. The Wound Still Bleed
3. Speech of an Assyrian King
4. The Shadow Killer
5. The Terror Beyond (Instrumental)
6. Conflict Zone
7. Inquisition
8. Hall of the Corpses
9. Open the Gates of Chaos
10. Bloody Reing