Beyond The Grave: Grata surpresa o debut desses paulistas
Resenha - Terror Beyond - Beyond The Grave
Por Vitor Franceschini
Postado em 27 de fevereiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Grata surpresa o debut desses paulistas de Itaquaquecetuba. Mesmo com um trabalho graficamente bem feito, suspeitei se tratar de uma banda de Death Metal ‘old school’, não que isso seja ruim, longe disso. Na contracapa podemos ver o visual Thrash dos caras, que é realmente o que eles se propõem a fazer.
As influências do Death Metal existem, mas o Thrash Metal é o grande foco. E a banda se sai bem. Como referência podemos citar, principalmente, o Kreator da fase antiga até o "Coma Of Souls" (1990) e até dos brasileiros Explicit Hate. Isto é, a banda bebe na fonte certa. Lógico que a banda possui suas características, principalmente na pegada certeira da cozinha, mas boas influências sempre são bem vindas.
Particularmente gosto muito de vocais rasgados, quase guturais, no Thrash Metal, e isso David Sampaio (também baixista) faz muito bem e com muita garra. O baixo veloz e estridente também chama atenção, assim como os riffs rápidos e insanos como o estilo pede. A bateria não complica o negócio e mantém a toada do negócio, ou seja, uma banda muito coesa e consciente do que faz.
Os destaques vão para The Silence, que abre o álbum com uma fábrica de riffs e peso típicos do Thrash, e com uma quebrada interessante, Speech e sua introdução atípica chamam atenção, além dos solos muito bem executados, além de Conflict que mostra que a banda possui técnica. Talvez seja a melhor do álbum, com seus riffs e solos variados, além de uma cozinha praticamente perfeita e um refrão contagiante.
O trabalho ainda conta com Blood Reign fechando o disco de forma criativa, pois a faixa varia seu ritmo entre o veloz e o cadenciado e ainda guarda uma bela surpresa em seu final como bônus. Belo debut e que não pare por aí! Completam o time Ivi Kardec e Sérgio Araújo nas guitarras, além de Maurício Mendonça na bateria.
Outras resenhas de Terror Beyond - Beyond The Grave
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
A música do Rush que a própria banda considerava "uma das piores"
A capa rejeitada pelo Black Sabbath que foi parar em um álbum do Rainbow



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



