Hellsakura: Longe dos modismos que infestam o underground
Resenha - Blood To Water - Hellsakura
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 26 de outubro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com cinco anos de estrada e dois registros liberados – o EP "Sakura Fubuki" e o split "Hellsakura & Kamisori" – o Hellsakura vem se sobressaindo não somente na região de São Paulo, mas também já teve a grata oportunidade de tocar por outros estados e ainda no Japão. Algo relevante nesta banda é a despreocupação em fazer parte de uma cena musical específica, tanto que já esteve ao lado do punk GBH e feras do heavy metal extremo como Morbid Angel, Belphegor e Ragnarok, além de figurar em eventos do porte do desfile Tokyo Fashion Festa São Paulo. Nada mal, hein?
Cherry (voz e guitarra / ex-Okotô), Napalmer (baixo) e Pitchu (bateria) trabalham duro e com uma atitude áspera tão forte que conseguem passar longe dos modismos que infestam o underground. E seu primeiro álbum, "Blood To Water", é a prova incontestável deste fato, pois simplesmente consegue capturar cada um dos valores fundamentais que fizeram do Rock´n´Roll a força musical e comportamental que há décadas encontra adeptos, geração após geração.
O Hellsakura domina seu estilo em todos os sentidos. Com uma assinatura Punk e Heavy Metal que conquista pela energia controlada, crua, pesada e com melodias bem sacadas, o repertório apresenta consistência na qualidade e ritmo em faixas incríveis como "Distorted Mirror" (ótimo riff!), "Bombs Away", "Leave My Skull" ou "My Motorhead" e "Orgasmabomb", que encerram a audição como uma espécie de justo tributo a vocês-sabem-quem.
E, comprovando a abrangência sonora que o Hellsakura pode proporcionar, "Blood To Water" conta com convidados inusitados e muito especiais, como é o caso de Serpenth (Belphegor) solando em "Distorted Mirror", Donida (Matanza) tocando guitarra em "Very Dark Sunday" e Mayra (The Biggs) colocando sua voz na citada "Orgasmabomb".
Gravado no Mr. Som Studio, sob os cuidados da atuante Cherry e dos ocupadíssimos Pompeu e Heros Trench (Korzus), o áudio oscila entre o polido e sujo, totalmente condizente com a proposta do Hellsakura. E, além de a música ser empolgante, o esmero se estende ao projeto gráfico de "Blood To Water", com uma bonita ilustração do baixista Napalmer estampada em digipak, que está aí para valorizar ainda mais o produto.
Em suma, "Blood To Water" possui todos os atributos para figurar entre os melhores trabalhos do gênero feito nos últimos anos aqui no Brasil. Independente do que o destino lhe reservou, eu diria que este é o típico álbum que envelhecerá muito bem, tendo nos amantes de Motorhead, Ramones e até mesmo Crucified Barbara enormes chances de também se tornarem fãs do Hellsakura. Confira sem medo!
Contato:
http://www.hellsakura.com
http://www.myspace.com/hellsakura
Formação:
Cherry - voz e guitarra
Napalmer - baixo
Pitchu - bateria
Hellsakura – Blood To Water
(2011 / Tumba Records – nacional)
01. Distorted Mirror
02. Crown Of Fire
03. Bombs Away
04. Quem é Você?
05. Leave My Skull
06. Very Dark Sunday
07. Hate
08. I Wanna Rock
09. My Motorhead
10. Orgasmabomb
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
A incrível história de como Pelé ajudou Guns N' Roses a voltar e não acabar
Bruce Dickinson assume a culpa por álbum do Maiden que foi terrivelmente mal gravado
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



