Hellsakura: Longe dos modismos que infestam o underground
Resenha - Blood To Water - Hellsakura
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 26 de outubro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com cinco anos de estrada e dois registros liberados – o EP "Sakura Fubuki" e o split "Hellsakura & Kamisori" – o Hellsakura vem se sobressaindo não somente na região de São Paulo, mas também já teve a grata oportunidade de tocar por outros estados e ainda no Japão. Algo relevante nesta banda é a despreocupação em fazer parte de uma cena musical específica, tanto que já esteve ao lado do punk GBH e feras do heavy metal extremo como Morbid Angel, Belphegor e Ragnarok, além de figurar em eventos do porte do desfile Tokyo Fashion Festa São Paulo. Nada mal, hein?
Cherry (voz e guitarra / ex-Okotô), Napalmer (baixo) e Pitchu (bateria) trabalham duro e com uma atitude áspera tão forte que conseguem passar longe dos modismos que infestam o underground. E seu primeiro álbum, "Blood To Water", é a prova incontestável deste fato, pois simplesmente consegue capturar cada um dos valores fundamentais que fizeram do Rock´n´Roll a força musical e comportamental que há décadas encontra adeptos, geração após geração.
O Hellsakura domina seu estilo em todos os sentidos. Com uma assinatura Punk e Heavy Metal que conquista pela energia controlada, crua, pesada e com melodias bem sacadas, o repertório apresenta consistência na qualidade e ritmo em faixas incríveis como "Distorted Mirror" (ótimo riff!), "Bombs Away", "Leave My Skull" ou "My Motorhead" e "Orgasmabomb", que encerram a audição como uma espécie de justo tributo a vocês-sabem-quem.
E, comprovando a abrangência sonora que o Hellsakura pode proporcionar, "Blood To Water" conta com convidados inusitados e muito especiais, como é o caso de Serpenth (Belphegor) solando em "Distorted Mirror", Donida (Matanza) tocando guitarra em "Very Dark Sunday" e Mayra (The Biggs) colocando sua voz na citada "Orgasmabomb".
Gravado no Mr. Som Studio, sob os cuidados da atuante Cherry e dos ocupadíssimos Pompeu e Heros Trench (Korzus), o áudio oscila entre o polido e sujo, totalmente condizente com a proposta do Hellsakura. E, além de a música ser empolgante, o esmero se estende ao projeto gráfico de "Blood To Water", com uma bonita ilustração do baixista Napalmer estampada em digipak, que está aí para valorizar ainda mais o produto.
Em suma, "Blood To Water" possui todos os atributos para figurar entre os melhores trabalhos do gênero feito nos últimos anos aqui no Brasil. Independente do que o destino lhe reservou, eu diria que este é o típico álbum que envelhecerá muito bem, tendo nos amantes de Motorhead, Ramones e até mesmo Crucified Barbara enormes chances de também se tornarem fãs do Hellsakura. Confira sem medo!
Contato:
http://www.hellsakura.com
http://www.myspace.com/hellsakura
Formação:
Cherry - voz e guitarra
Napalmer - baixo
Pitchu - bateria
Hellsakura – Blood To Water
(2011 / Tumba Records – nacional)
01. Distorted Mirror
02. Crown Of Fire
03. Bombs Away
04. Quem é Você?
05. Leave My Skull
06. Very Dark Sunday
07. Hate
08. I Wanna Rock
09. My Motorhead
10. Orgasmabomb
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Amazon com até 64% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, celulares e acessórios
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



