Belphegor: Ainda no topo do cenário extremo musical

Resenha - Blood Magick Necromance - Belphegor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os incansáveis austríacos apresentam mais um grandioso trabalho para o mundo. A Laser Company não poderia deixar isso de lado, e trouxe para o Brasil o excelente “Blood Magick Necromance”, que manteve a banda no topo do cenário extremo musical.
221 acessosBelphegor: Assista lyric video da nova faixa "Baphomet"5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

Mesmo levemente menos brutal do que seu antecessor – “Walpurgis Rites – Hexenwahn” – a Belphegor manteve sua técnica e qualidade intactas. Aliás, pelo que foi observado no disco, aperfeiçoaram ainda mais as características citadas.

Sem introduções, já começam demolindo tudo com “In Blood - Devour This Sanctity”, a melhor do disco. E mais soturna, vem a trabalhada “Rise to Fall and Fall to Rise” em outro bom empreendimento do conjunto. Mais dois destaques ficam para as porradaças “Angeli Mortis de Profundis” e “Sado Messiah”, as mais primitivas (no bom sentido) do CD.

Não sei se é pela timbragem das guitarras, pelo seu grau de melodia ou pelos teclados aqui e ali, mas no geral, o som dos caras ganhou um tom mais atmosférico, profundo e obscuro. E falando em guitarras, não pude deixar de notar como os riffs da faixa-título lembram os da Nile. Incrível!

Ao longo do álbum, os contrastes entre músicas mais extremas e velozes se equilibram com outras mais cadenciadas. O interessante é perceber que são poucas as que de fato mesclam isso em suas estruturas, já que na maioria dos casos, as músicas não têm variações no que se referem à intensidade. Melhor explicando: embora não seja regra absoluta, as composições mais brutais só apresentam trechos violentos, enquanto as mais “tranquilas” ficam voltadas somente para melodias e ritmos lentos.

O encarte mais uma vez é bastante caprichado, com fotos horrendas, mas belas, e a qualidade da gravação, obra do grandioso Peter Tagtgren, continua muito boa, a exemplo do trabalho anterior.

Alguns fãs mais radicais talvez não tenham curtido tanto, mas a verdade é que “Blood Magick Necromance” é um excelente disco. Resta saber se esse caminho mais trabalhado e menos direto será o escolhido pelo conjunto daqui para frente. De qualquer maneira, o álbum coroa em grande estilo os 20 anos de existência da Belphegor.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Belphegor – Blood Magick Necromance
Laser Company – 2011 – Áustria
http://www.myspace.com/belphegor

Tracklist
1. In Blood - Devour This Sanctity 05:31
2. Rise to Fall and Fall to Rise 06:01
3. Blood Magick Necromance 07:00
4. Discipline Through Punishment 04:05
5. Angeli Mortis de Profundis 03:00
6. Impaled Upon the Tongue of Sathan 05:42
7. Possessed Burning Eyes 05:33
8. Sado Messiah 03:50

Total playing time 40:42

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Blood Magick Necromance - Belphegor

1330 acessosBelphegor: Mais uma obra de arte do Heavy Metal extremo1319 acessosBelphegor: Fazendo juz ao termo "Black/ Death Metal Art"1483 acessosBelphegor: Se superando a cada novo lançamento

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

221 acessosBelphegor: Assista lyric video da nova faixa "Baphomet"525 acessosBelphegor: confira a capa do novo álbum, "Totenritual"186 acessosBelphegor: vídeos da gravação do novo álbum, "Totenritual"462 acessosBelphegor: detalhes sobre novo álbum são revelados0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Belphegor"

BelphegorBelphegor
"Não se perde nada quando uma igreja queima"

BelphegorBelphegor
"Dane-se a Igreja, precisamos de mais Metal!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Belphegor"

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

HetfieldHetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

SepulturaSepultura
Andreas Kisser explica, em detalhes, por que nunca rolará reunião

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosDave Ellefson: quem é o maior baixista de metal da história?4409 acessosUltimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online