Belphegor: Fazendo juz ao termo "Black/ Death Metal Art"
Resenha - Blood Magick Necromance - Belphegor
Por Flávio Mendes
Postado em 16 de agosto de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É incrível o quanto os austríacos do BELPHEGOR vêm evoluindo à cada álbum lançado, explorando elementos de música clássica, temáticas BDSM e, é claro, proclamar blasfêmias, fator presente na grande maioria das bandas do cenário Black Metal. Este último álbum, lançado no início de 2011, é uma grande prova da maturidade musical e segurança da banda, principalmente por explorar novos elementos como as orquestrações acrescentadas nas músicas, sem comprometer seus trabalhos anteriores. Nem as constantes mudanças de formação trouxeram deficiência ao poder de fogo desses músicos.

O álbum inicia à todo vapor com a excelente "In Blood - Devour This Sanctity", com palhetadas velozes, típicas do metal extremo, a bateria alternando entre blast beats e pegada mais thrash metal no refrão, e os vocais de Helmuth também alternam, entre os grunhidos e guturais. A música contém um belo solo, curto e direto.
Na sequência "Rise To Fall And Fall To Rise", traz uma atmosfera de música clássica mesclada com doom, vocais duplos, de efeito e bateria e guitarra em ritmo mais lento, porém os bumbos duplos em constante velocidade, fator persistente na maioria das faixas do álbum. A próxima, faixa-título do álbum, mantém a mesma pegada da música anterior, cadenciando a porradaria com passagens mais doom, os blast beats voltam a todo vapor, os vocais de Helmuth em partes com um efeito distorcido e interessante, e um refrão mais melódico. A música "Discipline Through Punishment" carrega uma belíssima melodia nos versos, destacando os vocais de Helmuth, com os riffs e bateria mais lentos e um solo mais longo, belíssimo por sinal, mostrando uma banda com uma técnica musical bem apurada.
A faixa "Angeli Mortis De Profundis" é mais rápida e pesada, explorando algumas curtas passagens de melodia. Em seguida a música de trabalho do álbum, a excelente "Impaled Upon The Tongue Of Sathan", com uma atmosfera sombria e carregada (inclusive a banda fez um vídeo para esta faixa), cadenciando entre os vocais limpos e rasgados de Helmuth, um refrão que soa violento e melódico ao mesmo tempo, a bateria alterna entre os blast beats e uma levada mais thrash. "Possessed Burning Eyes" é mais dinâmica, inicia com peso extremo mais logo deslancha para melodias, no meio da música entra uma guitarra mais limpa, que soa belíssima acompanhando as palhetadas e a bateria. A última faixa é a mais pesada, "Sado Messiah" é de tirar o fôlego, mais crua e direta, onde os vocais rasgados e blast beats perseveram por toda a faixa.
O álbum possui uma ótima produção (realizada pelo respeitado Peter Tägtgren (HYPOCRISY)), merecida as bandas que evoluem e merecem maior investimento. E percebe-se que os austríacos realmente fazem juz ao termo "Black/Death Metal Art"!
BELPHEGOR - Blood Magick Necromance
(2011, Nuclear Blast Records (Importado))
Formação:
Hel "Helmuth" Lennart: Vocais, Guitarras, Baixo
Serpenth: Baixo
Martin "Marthyn" Jovanović: Bateria
Track-list :
1 - In Blood - Devour This Sanctity
2 - Rise To Fall And Fall To Rise
3 - Blood Magick Necromance
4 - Discipline Through Punishment
5 - Angeli Mortis De Profundis
6 - Impaled Upon The Tongue Of Sathan
7 - Possessed Burning Eyes
8 - Sado Messiah
Total: 40:42 minutos
Outras resenhas de Blood Magick Necromance - Belphegor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



