Impaled: Poder de destruição igual ao do Exhumed
Resenha - Dead Shall Dead Remain - Impaled
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 28 de agosto de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Qualquer semelhança (e põe semelhança nisso) do som da Impaled’s com a Exhumed não é mera coincidência. Afinal, a primeira conta (na verdade contava, o line up atual mudou um de seus membros) com ex-membros da segunda. O poder de destruição é quase o mesmo, mas a Impaled é ligeiramente dotada de mais melodia.

Tudo bem, a Exhumed foi por determinado período mais melódico também, mas aqui faço a comparação baseada na época em que "The Dead Shall Dead Remain" foi lançado.
Outra diferença são os vocais, que em alguns momentos, utilizam aquele efeito maravilhoso de bandas típicas gore. E no geral, como já se esperaria de uma banda com integrantes de renome, as composições são muito boas e bem trabalhadas, sempre priorizando a agressividade.
Alterações de ritmo, solos bem feitos, riffs funcionais, velocidade da bateria e vocais alternados fazem da Impaled um exemplo de death/grind/gore.
Destaques: "Fæces of Death", perfeita para começar o massacre; "Trocar", com riff muito bacana e um ritmo quebrado e empolgante; "Spirits of de Dead", cuspindo violência em nossos ouvidos; "Back to the Grave", com a levada característica gore, e vocal que realmente remeteu à Exhumed; e "All that Rots", trazendo a veia mais brutal do quarteto – a melhor do play - juntamente com a subsequente "Gorenography", muito foda!
Depois das 11 faixas, existe uma 12ª "escondida", mas não se preocupem, pois não é uma música de fato e sim um barulho esquisito que pulsa constantemente. Somente aos 25 minutos depois (sim, esse som é gigante), alguém começa a engasgar, ao menos é o que parece. Por via das dúvidas, melhor nem investigar do que se trata.
A capa é tão poética! Daquelas que você deve emoldurar e pendurar na parede. Brincadeiras de mau gosto à parte, o restante do encarte é muito bem feito, e a foto central do grupo na sala de cirurgia é um show. Juntamente com as letras, existem fotos de radiografias das cabeças dos membros do grupo. Realmente, acho que eles precisam de exames, porque a insanidade dos caras pode ser contagiosa.
E na caixinha do disco, boas frases como "Music In A jugular Vein", ou mesmo o pensamento profundo de "Here I Sit, Broken-Hearted... Tried to Shit, But Only Farted" (traduza e ria) dão o tom de humor negro dos caras.
Apesar de parecer menos pesada do que a Exhumed, a gravação é excelente, ainda mais em se tratando de uma banda barulhenta. Eu sei, talvez seja injusto ficar comparando bandas, mas aqui, isso é inevitável. No geral, a Impaled apresenta canções mais "organizadas" do que as do outro conjunto.
Complicado dizer isso, mas o fato é que a Impaled permanece à sombra da Exhumed. Mesmo assim, faz um trabalho bastante competente e honesto. Soa clichê, mas é a verdade.
Impaled’s – The Dead Shall Dead Remain
Death Vomit Records – 2000 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/impaled
Tracklist
1. Introduction
2. Fæces of Death
3. Flesh and Blood
4. Trocar
5. Spirits of the Dead
6. Immaculate Defecation
7. Fæcal Rites
8. Back to the Grave
9. All That Rots
10. Gorenography
11. Blood Bath
Fonte:
http://somextremo.blogspot.com
Twitter @som_extremo
Email [email protected]
Facebook
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002289759992
Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112834446
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
A banda dos anos 1990 que Kerry King, do Slayer, não gosta nem um pouco
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



