Murder: Não se deve julgar as coisas pela capa
Resenha - Let's Fuck and Drink - Murder
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 15 de agosto de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma inusitada surpresa contamina os ouvidos dos menos desavisados. De acordo com o release, a Murder tem como proposta executar um "thrash/death metal com temas como mulheres, álcool, sociedade, política, estresse e doenças". Pronto, é exatamente isso que a banda faz, aparentemente destacando os dois primeiros temas.

E a putaria já começa no título do trabalho. Depois, você observa a capa (peguei a censurada do próprio Myspace do grupo) e contracapa da demo e pensa se tratar de algo do nível de bandas como as Velhas Virgens. Não estou menosprezando o Velhas, que fique bem claro. Mas a capa é a cara deles.
Enfim, e já pensando que seria um som debochado e tosco, eis que me espanto ao constatar a qualidade que esse disco possui. Incrível! Os caras levam o trabalho muito a sério, e suas habilidades são realmente surpreendentes. Sim, o baterista é tão bom fiquei na dúvida se não seria na verdade uma bateria programada. Só tive certeza ao checar novamente o Myspace da Murder.
Quanto às canções em si, são muito bem acabadas e criativas, com estruturas ricas e cativantes. Estão mesmo de parabéns pela técnica.
São cinco músicas, sendo uma instrumental, que exemplificam o fato de não se dever julgar as coisas pela capa. E vira e mexe, eu cometo esse erro. No link para download aí embaixo, o material não conta com letras, mas lendo mais uma vez no Myspace o final da biografia, mais especificamente no trecho "conta com 5 faixas do mais sexualmente e alcoólicamente (sic) sujo Thrash/Death Metal ... para estourar tímpanos de bangers bêbados sedentos por barulho", você começa a rir à toa. Hilário!
A gravação remete às bandas do final dos anos 80 e 90, com uma sonoridade suja, mas ao mesmo tempo completamente audível. O vocal de Thiago Silva inclusive é uma mistura de Mille Petrozza (Kreator) com o da lenda Wagner Antichrist (Sarcófago).
Legal também é poder falar do profissionalismo e do bom humor (por vezes negro) desse pessoal. Apesar da arte gráfica apelativa, as redes sociais da Murder, por exemplo, são bem acabadinhas e tal. E também é interessante saber que em uma cena tão extrema e radical que é a underground, existe uma banda com uma proposta diferente assim.
Que a Murder prossiga firme e forte, e nos presenteie com outras surpresas como essa agradável demo.
Download: http://www.mediafire.com/?3a6b4ipqfbu3h22
Murder – Let’s Fuck and Drink
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/murderhdc
TRACKLIST
Back to the madness
Hail the hordes
Let’s fuck and drink
Prelude to hangover
Rude awakening (single)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers
Paul McCartney relembra seu emocionante último encontro com George Harrison
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



