Merciless Death: Thrash/Speed sujo, obscuro e agressivo

Resenha - Realm of Terror - Merciless Death

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


O MERCILESS DEATH foi formado no ano de 2003, em Canyon Country, EUA, com a intenção de tocar thrash/speed metal, na linha da velha escola. E, após algumas demos, a banda lança em 2006, de forma independente, seu debut, "Evil in the Night" (que foi relançado em 2007 pela Heavy Artillery Records), conseguindo grande repercussão no underground mundial. E em 2008, a banda retornou ao estúdio, forjando este "Realm of Terror", outro grande lançamento.

O som da banda continua o mesmo, com seu thrash/speed completamente sujo, obscuro e agressivo, com linhas de rock e heavy metal clássico, com forte influência de MOTORHEAD, VENOM, KREATOR e DARK ANGEL (inclusive, o nome da banda corresponde a uma das músicas do clássico debut "Darkness Descends"). Aqui não há espaços para qualquer elemento de modernidade, sendo que tudo, desde as músicas, letras, arte gráfica e gravação remetem aos primórdios do estilo.

publicidade

E após a bela introdução "The Abyss", a banda já mostra para que veio, com a excelente faixa título, com seus riffs sujíssimos, vocais ultra soturnos, e cozinha simples mais eficiente, sendo uma verdadeira viagem nostálgica de volta aos anos 80. E todo o restante do álbum segue esta linha, com músicas calcadas em riffs pesados, rápidos e sujos de Dan Holder, aliados a vociferações de Andy Torres, merecendo destaque as faixas "Death Warrior" (que lembra bastante VENOM), "Tombs of the Dead" (bem rápida e agressiva) e Summoning of the Ancient Ones (uma verdadeira destruição sonora, que encerra o disco com méritos).

publicidade

Além disso, a gravação tosca (embora aceitável para os padrões atuais) contribui para dar ao álbum um clima todo saudosista.

Portanto, se você esta a procura de modernidade ou inovações, passe longe do MERCILESS DEATH, pois aqui você não encontrará nada que já não tenha sido feito antes. Mas se você procura apenas por música para se divertir e bater cabeça, este álbum é um prato cheio!

publicidade

Realm of Terror – Merciless Death
(2008 – Heavy Artillery Records - Importado)

Formação:
Dan Holder - guitara
Andy Torres – baixo e vocal
Cesar Torres - bateria

Track List:
1. The Abyss
2. Realm of Terror
3. Evil Darkness
4. Tombs of the Dead
5. Death Warriors
6. Cult of Doom
7. Tormented Fate
8. Fall to the Pentagram
9. The Gate
10. Summoning of the Ancient Ones

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin