Merciless Death: Thrash/Speed sujo, obscuro e agressivo
Resenha - Realm of Terror - Merciless Death
Por Junior Frascá
Postado em 29 de julho de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O MERCILESS DEATH foi formado no ano de 2003, em Canyon Country, EUA, com a intenção de tocar thrash/speed metal, na linha da velha escola. E, após algumas demos, a banda lança em 2006, de forma independente, seu debut, "Evil in the Night" (que foi relançado em 2007 pela Heavy Artillery Records), conseguindo grande repercussão no underground mundial. E em 2008, a banda retornou ao estúdio, forjando este "Realm of Terror", outro grande lançamento.

O som da banda continua o mesmo, com seu thrash/speed completamente sujo, obscuro e agressivo, com linhas de rock e heavy metal clássico, com forte influência de MOTORHEAD, VENOM, KREATOR e DARK ANGEL (inclusive, o nome da banda corresponde a uma das músicas do clássico debut "Darkness Descends"). Aqui não há espaços para qualquer elemento de modernidade, sendo que tudo, desde as músicas, letras, arte gráfica e gravação remetem aos primórdios do estilo.
E após a bela introdução "The Abyss", a banda já mostra para que veio, com a excelente faixa título, com seus riffs sujíssimos, vocais ultra soturnos, e cozinha simples mais eficiente, sendo uma verdadeira viagem nostálgica de volta aos anos 80. E todo o restante do álbum segue esta linha, com músicas calcadas em riffs pesados, rápidos e sujos de Dan Holder, aliados a vociferações de Andy Torres, merecendo destaque as faixas "Death Warrior" (que lembra bastante VENOM), "Tombs of the Dead" (bem rápida e agressiva) e Summoning of the Ancient Ones (uma verdadeira destruição sonora, que encerra o disco com méritos).
Além disso, a gravação tosca (embora aceitável para os padrões atuais) contribui para dar ao álbum um clima todo saudosista.
Portanto, se você esta a procura de modernidade ou inovações, passe longe do MERCILESS DEATH, pois aqui você não encontrará nada que já não tenha sido feito antes. Mas se você procura apenas por música para se divertir e bater cabeça, este álbum é um prato cheio!
Realm of Terror – Merciless Death
(2008 – Heavy Artillery Records - Importado)
Formação:
Dan Holder - guitara
Andy Torres – baixo e vocal
Cesar Torres - bateria
Track List:
1. The Abyss
2. Realm of Terror
3. Evil Darkness
4. Tombs of the Dead
5. Death Warriors
6. Cult of Doom
7. Tormented Fate
8. Fall to the Pentagram
9. The Gate
10. Summoning of the Ancient Ones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Two and a Half Men: Participações de astros do rock
Só na terceira vez é que Geezer Butler descobriu que estava diante seu maior herói no baixo
Krisiun mostra que não leva desaforo pra casa: "irmãos caem na porrada juntos"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



