Squash Bowels: A melhor banda goregrind do mundo
Resenha - Grindvirus - Squash Bowels
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 29 de maio de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nem só de Vaders, Behemoths e Decapitateds vive a boa cena extrema polonesa. O Squash Bowels figura facilmente entre as grandes, embora seu estilo seja diferente mas igualmente brutal (quando não mais) ao da trinca citada.

É uma banda que, ao contrário da grande maioria, tornou-se mais agressiva, e incrivelmente tem conseguido se superar a cada lançamento. Do começo da carreira, com sons mais primitivos e um tanto mal gravados, à praticamente perfeição deste disco (fazendo alguns fãs do início das antigas torcerem o nariz), a evolução da Squash Bowels é assustadora. E com "Grindvirus", esses anormais chegaram ao "topo da pilha de cadáveres do mundo goregrind"*!
Após uma tosse daquelas bem escarradas, tem início uma das maiores bestialidades que o ser humano já produziu. É a introdução da faixa-título, absurdamente extrema. Os excelentes riffs, e seus timbres que até lembram um pouco os da banda Mortician, deixam tudo ainda mais intenso. É um verdadeiro massacre, meus amigos! Depois vem "Two Cows and Monkey", outra grandiosa música que diminui um pouco a velocidade no meio, mas depois volta à correria de maneira empolgante, juntamente com um berro do vocalista Artur Grassmann. Indescritível o sentimento.
Outra maravilha é "Abhorrently Stinking Rich Man", iniciada por somente bateria e baixo grave. Quando a guitarra entra, dá uma consistência ainda maior à (de)composição. Coisa mais linda. Inclusive as mudanças de ritmo são demais! Depois dela, "Shit Oneself" também mantém o nível lá no alto, e sua parte lenta é fantástica! A oitava música, "Sheep Dag", apresenta bumbos que fazem tremer o chão!
E por toda a obra, a qualidade das composições se mantêm, sendo complicado destacar mais uma ou outra canção. Todas são indecentemente fodidas. A combinação das variações de levadas é um ponto fortíssimo da Squash Bowels. Em outras palavras, os caras sabem quando têm que fazer o som mais rápido do mundo, ou quando devem fazer uma paradinha na música, brincar somente com a guitarra, alterar o andamento, e por aí vai.
A gravação é excepcional, e mesmo sendo tudo muito barulhento, cada instrumento é perfeitamente audível. Destaque para o peso incrível da guitarra e seus riffs que, apesar de simples, são muito, muito atrativos. E não tem como não falar da bateria, que parece literalmente um britador.
Após ouvir o CD, você tateia a cabeça para ver se ela não se desprendeu do corpo com tanta bangueada. Uma pena que "Grindvirus" é apenas um nome, e portanto não pode ser espalhado pelo ar. Mas que seria fantástico uma epidemia de vírus grind, ah, isso seria! Para os que não conhecem a banda, ouçam também os estupendos "No Mercy" (2004) e "Love Songs" (2005), duas verdadeiras aulas de como se fazer discos praticamente perfeitos.
E esse aqui me trouxe problemas por ser forte candidato a entrar e alterar meu top 10 de álbuns (veja minha lista nos primeiros posts do blog). É a melhor banda goregrind do mundo. Pronto, falei.
*Tirado do blog/selo http://detestorecords.blogspot.com
Squash Bowels – Grindvirus
Willowtip - 2009 – Polônia
http://www.myspace.com/squashbowels
Tracklist:
1. Grindvirus
2. Two Cows and Monkey
3. Oust - Odour Eliminator
4. Wriggler
5. Abhorrently Stinking Rich Man
6. Shit Oneself
7. D. I.
8. Sheep Dag
9. Bacterial Fertiliser
10. Hamsters in Your Head
11. Don't Look a Gift Horse in the Ass
12. Nose – Lunger
13. Child Victims
14. Anodal Closing Odour
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Moyses Kolesne, do Krisiun, celebra permanência do Internacional na primeira divisão
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O que significa "poeira se escondendo pelos cantos" cantado em "Teatro dos Vampiros"
O hit dos Titãs que só foi batizado após banda confirmar informação com dentista


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



