Head Stoned: Heavy/Thrash lúgubre em estreia promissora

Resenha - I Am All - Head:Stoned

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Tendo iniciado suas atividades em 2006, o Head:Stoned é um novato na cena underground de Portugal, mas que tem conseguido tocar frequentemente por vários pontos do país. Esse contato com o público sempre é fundamental e a resposta adquirida após liberarem o EP "Within The Dark" (09) foi surpreendente, preparando o terreno para seu primeiro álbum completo, que está chegando ao mercado via Major Label Industries.

Tendo o novo guitarrista Nuno Silva participado ativamente do processo de composição, "I Am All" apresenta uma evidente progressão no Thrash Metal oferecido pelo registro anterior, que agora explora uma veia mais Heavy Metal Tradicional e com muitos elementos Doom. O resultado é uma sonoridade bastante curiosa e que se caracteriza principalmente pela dramaticidade, fator que se amplifica ainda mais em função das melancólicas linhas vocais de Vítor Franco.

publicidade

São 10 composições equilibradas que oferecem cerca de 40 minutos de uma audição um tanto quanto opressiva e muito bem representada logo pela abertura "Through All The Doubts". Mas o repertório oferece muito mais, como "Invisible", "Blood Ties" e a derradeira faixa que batiza o disco, comprovando que os portugueses sabem como elaborar boa música e executá-la à sua conclusão lógica, o que naturalmente sempre funcionará em favor de qualquer banda.

publicidade

O projeto gráfico é de muito bom gosto e meio profano ao captar toda a enigmática aura que a música de "I Am All" possui. E, devido à qualidade do áudio conquistada no EP "Within The Dark", novamente o Head:Stoned adentrou no Soundvision Studios, com Paulo Lopes (Crushing Sun) assumindo a produção, mixagem e masterização. Uma estreia muito promissora e que merece ser conferida pelos amantes de Heavy / Thrash com uma forte assinatura lúgubre.

publicidade

Contato: www.myspace.com/headstonedmetal

Formação:
Vítor Franco - voz
Pedro Vieira - guitarra
Nuno Silva - guitarra
Verá Sá - baixo
Augusto Peixoto - bateria

Head:Stoned - I Am All
(2011 / Major Label Industries - importado)

01. Through All The Doubts
02. Yet Another Flaw
03. Within The Dark
04. Driven By Fear
05. Invisible
06. Blood Ties
07. Absence Of Closure
08. Hope Lies Dead
09. Reaching The Abstract
10. I Am All

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1Lista
Clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin