O guitarrista subestimado que David Gilmour idolatra: "Faz coisas que não consigo fazer"
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de outubro de 2024
David Gilmour, eterno guitarrista do Pink Floyd, é frequentemente reconhecido como um dos melhores e mais influentes músicos do mundo das seis cordas. Sua contribuição para clássicos como "Comfortably Numb" e "Wish You Were Here" pavimentou seu lugar na história do rock. No entanto, ao falar sobre quem o inspira, Gilmour menciona um nome que muitos podem não esperar: Leonard Cohen.
David Gilmour - Mais Novidades
Gilmour destacou que, embora Cohen seja mais conhecido por sua poesia e letras profundas, ele também era um guitarrista excepcional. "Uma coisa que aprendi é quão bom ele é como guitarrista. Você tende a pensar em cantores-compositores como pessoas que usam a guitarra apenas para acompanhar suas letras, mas Leonard era um guitarrista absolutamente brilhante em fingerstyle que eu simplesmente não consigo fazer", afirmou Gilmour.
David Gilmour e Leonard Cohen
Ao longo da sua carreira, David Gilmour prestou homenagens para Leonard Cohen, conforme explica matéria da Rolling Stone. Certa vez, durante a quarentena da covid, David Gilmour, apresentou versões de "Bird on the Wire" e "So Long Marianne".
A live ocorreu após o cancelamento de uma turnê para divulgar o novo livro de sua esposa, Polly Samson. Cohen, que faleceu em 2016, é um dos personagens do livro "A Theatre for Dreamers", que se passa nos anos 1960 na ilha grega de Hidra e foca em um grupo de artistas, incluindo o jovem Cohen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps