Suidakra: Uma fórmula experimentada, testada e aprovada

Resenha - Book Of Dowth - Suidakra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Nada mal... Dez álbuns em 16 anos de existência provam que o Suidakra consegue manter uma regularidade invejável no que diz respeito a seus lançamentos. E, mesmo que o mais experimental "Command To Charge" (05) tenha dividido as opiniões mundo afora, é indiscutível que este conjunto esteja entre os melhores na proposta em fundir Death Metal Melódico com sonoridades folclóricas e celtas.

Agora, sob a tutela da AFM Records, está chegando ao mercado "Book Of Dowth", um novo disco que mostra toda a força e beleza daquelas melodias que os alemães invariavelmente oferecem, com tanta facilidade, ao mundo. O grande lance que envolve a música do Suidakra é a capacidade e eficiência em proporcionar uma emoção estimulante em composições que tendem a ser bem simples, mesmo que seus integrantes sejam meticulosos no momento de estruturar os instrumentos elétricos e acústicos, como gaita de foles, flautas, violões e violinos.

publicidade

Aliado à maleabilidade e equilíbrio proporcionado por tantos instrumentos díspares, a capacidade em transferir linhas vocais limpas aos rosnados ameaçadores é de muito bom gosto, com refrões excelentes, combinando e engrandecendo uma sonoridade que já é naturalmente bombástica. Ainda que a audição seja deliciosa e muito coerente, canções como "Dowth 2059", "Battle-Cairns", "Mag Mell" e a majestosa e triste "Biróg's Oath", com suas vocalizações femininas e atrativos acústicos, são alguns dos destaques imediatos.

publicidade

Tendo como conceito uma história manjada, mas inspirada na antiga mitologia celta (é claro!), onde uma obscura raça de seres denominados 'Fomor' entra em guerra contra a raça humana, "Book Of Dowth" é um disco que possui uma fórmula experimentada, testada e aprovada, sem nenhuma necessidade de inovação. Certamente este é um produto importado e de preço considerável, mas que merece ser conferido não somente pelos fãs do estilo, e sim pelos das mais variadas vertentes metálicas.

publicidade

Contato:
http://www.suidakra.com
http://myspace.com/suidakra

Formação:
Arkadius 'Akki' Antonik - voz, guitarra e teclados
Marcus Riewaldt - baixo
Lars Wehner - bateria

Suidakra - Book Of Dowth
(2011 / AFM Records - importado)

publicidade

01. Over Nine Waves
02. Dowth 2059
03. Battle-Cairns
04. Biróg's Oath
05. Mag Mell
06. The Dark Mound
07. Balor
08. Stone Of The Seven Suns
09. Fury Fomoraigh
10. Otherworlds Collide


Outras resenhas de Book Of Dowth - Suidakra

Suidakra: Com duas décadas de estrada, ainda surpreendendo




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin