Suidakra: Com duas décadas de estrada, ainda surpreendendo

Resenha - Book Of Dowth - Suidakra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Com quase duas décadas de estrada, os alemães do Suidakra surpreendem com um disco ainda melhor do que "Crógacht", lançado em 2009. O referido álbum já vinha de uma ótima seqüência com seu antecessor, "Caledonia", trazendo de volta algo que haviam perdido no experimental "Command to Charge", ainda que este possuísse muitas qualidades, não representava o Suidakra como deveria, em especial o lado mais épico.

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaLemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

"Book of Dowth" pode ser considerado o sucessor direto do clássico "Emprise of Avalon", talvez o álbum mais aclamado dos caras até então. E é através de seu potente Death Melódico, acrescido de elementos Folk, que o Suidakra versa suas histórias fantásticas e sempre envolventes, desta vez falando sobre o lado obscuro da cultura celta, representado através de seres demoníacos conhecidos como "Formor". A intro "Over Nine Waves", com lindas gaitas de foles, já deixam o ouvinte ansioso, e quando "Dowth 2059" explode no ar, o que se ouve é o mais puro estilo Suidakra, que moldou uma sonoridade própria ao longo de seus dez discos e continua evoluindo a olhos vistos. "Battle-Caims" é totalmente calcada no Metal, contrastando com "Mag Mell", inteiramente voltada ao Folk. "Biróg's Oath" é cantada por uma vocalista convidada, e mistura de forma sublime o Folk e o lado mais pesado, destacando a excelente interpretação da moça. "Stone of the Seven Suns" é outro ponto alto, possuindo um refrão marcante e belíssimos arranjos em seu início.

Não podemos esquecer-nos de falar do grande Kris Verwimp, que mais uma vez desenhou uma excelente capa, além de ter colaborado com as letras e todo o conceito lírico, tornando-se assim parte fundamental da banda. Fora o track list normal, há duas faixas bônus ("Rise of Taliesin" e "When Eternity Echoes") e o vídeo clipe de "Dowth 2059".

Contato:
http://www.suidakra.com
http://myspace.com/suidakra

Formação:
Arkadius 'Akki' Antonik - voz, guitarra e teclados
Marcus Riewaldt - baixo
Lars Wehner - bateria

Suidakra - Book Of Dowth
(2011 / AFM Records - importado)

01. Over Nine Waves
02. Dowth 2059
03. Battle-Cairns
04. Biróg's Oath
05. Mag Mell
06. The Dark Mound
07. Balor
08. Stone Of The Seven Suns
09. Fury Fomoraigh
10. Otherworlds Collide


Outras resenhas de Book Of Dowth - Suidakra

Suidakra: Uma fórmula experimentada, testada e aprovada




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Suidakra"


Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaAquiles Priester
Posters, action figures e latinhas de coca-cola

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôLemmy
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336