Cavalera Conspiracy: Ainda não mata a ansiedade dos bangers

Resenha - Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno Bruce
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Para os desavisados, Cavalera Conspiracy é o espólio do falido Sepultura. Enquanto Andreas Kisser e Paulo Júnior enlameiam o nome de uma banda donde seus criadores pularam fora, os irmãos Cavalera (Max & Igor) miram no futuro, desdenhando do atual caminho trilhado por estes usurpadores.
5000 acessosMax e Iggor Cavalera: conheça o ônibus de turnê dos irmãos5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro

A estréia mundial veio com Inflikted (2008), aquele massacre thrash com metal grosso-calibre de faixas como “Black Ark” e “Sanctuary”. Neste hiato fizeram o que sabiam de melhor: excursionar e, no caso de Max, manter a áurea de quase inacessível. Com seu visual mendigo-viciado-em-crack-vestido-de-Adidas segue com pinta de messias do metal. Às vezes acerta.

Não foi o caso neste "Blunt Force Trauma" (termo médico para um dano corporal não-perfurante). O que mais senti falta foram os riffs redentores, uma marca do Cavalera Conspiracy, a transformar faixas comuns em algo acima da média. As onze faixas autorais não matam a enorme ansiedade dos headbangers pela ‘salvação’ redentora do gênero. Economizaram tempo & solos em “Rasputin”, “Target”, “Torture” num caldo insosso, engrossado pela curta & bela faixa título, que me causou comoção metálica pelo magnífico duo de guitarras levado até o fim da música. “I Speak Hate” (bom thrash metal), serviu de consolo & alento para este disco somente regular.

Se o CD début foi um passo largo na conquista de espaço, BFT permanece mostrando ao mundo que há uma esperança para este gênero estagnado, mas a salvação ainda não chegou.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy

5000 acessosCavalera Conspiracy: Mais Sepultura do que eles próprios5000 acessosCavalera Conspiracy: "Blunt Force Trauma" é um discaço3248 acessosCavalera Conspiracy: Groove Metal com uma pegada agressiva5000 acessosCavalera Conspiracy: Deve causar alvoroço em todo planeta

Max e Iggor CavaleraMax e Iggor Cavalera
Conheça o ônibus de turnê dos irmãos

1503 acessosSepultura: veja a performance da banda no programa Metropolis0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Hard & MetalHard & Metal
Dez músicas que soam melhor ao vivo

SepulturaSepultura
"A magia se foi", diz Max sobre reunião

SepulturaSepultura
Andreas Kisser estranha irmãos Cavalera tocando Roots

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cavalera Conspiracy"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

Van HalenVan Halen
Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros

Aloka!Aloka!
Duff McKagan diz que "vira gay" nas turnês

5000 acessosDave Mustaine: o que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?5000 acessosMotorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris5000 acessosWikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal5000 acessosCourtney Love narra intimidades com Cobain5000 acessosMichael Kiske: "Weikath se virou contra mim e queria Andi"5000 acessosMegadeth: tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online