Devildriver: Disco fraco de uma banda com grande potencial

Resenha - Beast - Devildriver

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno Bruce
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vários mal-entendidos podem ser cometidos por quem não conhece bem o Devildriver, a começar pelo nome, na realidade, uma referência a um sino de origem italiana que "conduz o mal" para longe.
5000 acessosDave Mustaine: o que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?5000 acessosMotorhead: Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris

Muitos o associaram ao new metal ou, pior, ao metal pula-pula, termos depreciativos. Sempre gostei & defendi o grupo, tendo o CD "Pray For Villains" (2009) como ápice de sua carreira.

Sabia que a tarefa seria árdua para o Devildriver. Manter-se cool num ambiente infestado de teenagers de todo o mundo, na busca da próxima grande banda extrema, é um troço ingrato.

Todo o pacote está lá em "Beast": integrantes tatuados ad nauseam, riffs inspirados, pesadas faixas, vocal gutural bem colocado. O que pesou contra nesta embalagem foram as músicas retilíneas demais. Seria um modo da banda tentar afastar-se do nefasto new metal, estilo em que, erroneamente, foram inseridos pela mídia? Afinal, as bruscas variações nas faixas são uma das maiores características deste ‘novo’ metal. Beast passa reto como um ônibus lotado. Não há músicas como “Bitter Pill” e “Teach Me To Whisper” que abrilhantavam seu predecessor.

Raros são os CDs do Devildriver nas lojas virtuais brasileiras, parecendo haver um desinteresse de alguma das partes (gravadora, banda, consumidores finais) pela totalidade de sua discografia. Uma pena já que encontraremos grandes músicas em todos. Cito “Dead To Rights” e “Black Soul Choir” como minhas prediletas em "Beast", um disco fraco a esconder uma banda de enormes potencialidades.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Devildriver"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Devildriver"

Dave MustaineDave Mustaine
O que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?

MotorheadMotorhead
Lemmy manda a real sobre os terroristas de Paris

WikimetalWikimetal
Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal

5000 acessosRandy Rhoads: "Você vai morrer", disse espírito ao guitarrista5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosCantam muito: onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosChickenfoot: Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani2553 acessosSweet Home Alabama: O hino absoluto do Rock Sulista

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online