Steve Morse Band: Inspiração, classe e bom gosto
Resenha - Out Standing in Their Field - Steve Morse Band
Por Ricardo Seelig
Postado em 04 de março de 2011
"Out Standing in Their Field", último álbum da Steve Morse Band, foi lançado originalmente em 2009 e agora chega ao Brasil via Hellion Records. Steve Morse, para quem não está ligando o nome à pessoa, é o atual guitarrista do Deep Purple - assumiu o posto em 1994, substituindo o lendário Ritchie Blackmore - e passou pelo Dixie Dregs e pelo Kansas. Em "Out Standing in Their Field", Morse está acompanhado do baixista Dave LaRue e do baterista Van Romaine.
Steve Morse - Mais Novidades
Sem maiores arroubos criativos, o som que o trio executa no álbum pode ser definido como hard rock instrumental, com algumas pitadas de jazz e fusion. Todos extremamente técnicos, levam o ouvinte de carona por uma agradável jornada sonora onde inspiração, classe e bom gosto são os principais ingredientes.
"Name Dropping" abre o play de maneira suingada, e é uma das melhores do disco. "Brink of the Edge" traz Steve Morse solando de maneira sublime, criando melodias que grudam de imediato na cabeça. "Relentless Encroachment" tem um sutil tempero funk, cortesia do baixo de Dave LaRue. Aliás, o que LaRue faz no álbum todo é assombroso, dividindo o protagonismo com Morse em diversos momentos. Se você é baixista, está aí um disco que você tem que ter!
A divertida "John Deere Letter" é outro destaque, com o trio soando como uma banda de caipiras tocando em uma espelunca perdida no meio da Route 66. "Time Junction" traz influências de Joe Satriani e Steve Vai, e é um sonzão. Outro arregaço ocorre em "Flight of the Osprey", belíssima. Fechando, "Rising Power", gravada ao vivo, comprova o talento dos caras também em cima de um palco.
"Out Standing in Their Field" é um tipo de álbum um tanto quanto difícil de se ouvir hoje em dia. Músico da velha guarda, Steve Morse gravou um disco que não tem nada a ver com os vôos - muitas vezes gratuitos - dos guitar heros atuais, mas sim com o que faziam os seus heróis lá nos anos 1970.
Se você gosta de música instrumental, uma ótima pedida.
Faixas:
1 Name Dropping 5:01
2 Brink of the Edge 4:45
3 Here and Now and Then 5:09
4 Relentless Encroachment 4:58
5 John Deere Letter 4:43
6 More to the Point 4:31
7 Time Junction 5:19
8 Unnamed Sources 4:31
9 Flight of the Osprey 3:22
10 Baroque n' Dreams 3:15
11 Rising Power (ao vivo) 9:27
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra

Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


