Steve Morse Band: Inspiração, classe e bom gosto
Resenha - Out Standing in Their Field - Steve Morse Band
Por Ricardo Seelig
Postado em 04 de março de 2011
"Out Standing in Their Field", último álbum da Steve Morse Band, foi lançado originalmente em 2009 e agora chega ao Brasil via Hellion Records. Steve Morse, para quem não está ligando o nome à pessoa, é o atual guitarrista do Deep Purple - assumiu o posto em 1994, substituindo o lendário Ritchie Blackmore - e passou pelo Dixie Dregs e pelo Kansas. Em "Out Standing in Their Field", Morse está acompanhado do baixista Dave LaRue e do baterista Van Romaine.
Sem maiores arroubos criativos, o som que o trio executa no álbum pode ser definido como hard rock instrumental, com algumas pitadas de jazz e fusion. Todos extremamente técnicos, levam o ouvinte de carona por uma agradável jornada sonora onde inspiração, classe e bom gosto são os principais ingredientes.
"Name Dropping" abre o play de maneira suingada, e é uma das melhores do disco. "Brink of the Edge" traz Steve Morse solando de maneira sublime, criando melodias que grudam de imediato na cabeça. "Relentless Encroachment" tem um sutil tempero funk, cortesia do baixo de Dave LaRue. Aliás, o que LaRue faz no álbum todo é assombroso, dividindo o protagonismo com Morse em diversos momentos. Se você é baixista, está aí um disco que você tem que ter!
A divertida "John Deere Letter" é outro destaque, com o trio soando como uma banda de caipiras tocando em uma espelunca perdida no meio da Route 66. "Time Junction" traz influências de Joe Satriani e Steve Vai, e é um sonzão. Outro arregaço ocorre em "Flight of the Osprey", belíssima. Fechando, "Rising Power", gravada ao vivo, comprova o talento dos caras também em cima de um palco.
"Out Standing in Their Field" é um tipo de álbum um tanto quanto difícil de se ouvir hoje em dia. Músico da velha guarda, Steve Morse gravou um disco que não tem nada a ver com os vôos - muitas vezes gratuitos - dos guitar heros atuais, mas sim com o que faziam os seus heróis lá nos anos 1970.
Se você gosta de música instrumental, uma ótima pedida.
Faixas:
1 Name Dropping 5:01
2 Brink of the Edge 4:45
3 Here and Now and Then 5:09
4 Relentless Encroachment 4:58
5 John Deere Letter 4:43
6 More to the Point 4:31
7 Time Junction 5:19
8 Unnamed Sources 4:31
9 Flight of the Osprey 3:22
10 Baroque n' Dreams 3:15
11 Rising Power (ao vivo) 9:27
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"

"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


