Steve Morse Band: Inspiração, classe e bom gosto
Resenha - Out Standing in Their Field - Steve Morse Band
Por Ricardo Seelig
Postado em 04 de março de 2011
"Out Standing in Their Field", último álbum da Steve Morse Band, foi lançado originalmente em 2009 e agora chega ao Brasil via Hellion Records. Steve Morse, para quem não está ligando o nome à pessoa, é o atual guitarrista do Deep Purple - assumiu o posto em 1994, substituindo o lendário Ritchie Blackmore - e passou pelo Dixie Dregs e pelo Kansas. Em "Out Standing in Their Field", Morse está acompanhado do baixista Dave LaRue e do baterista Van Romaine.
Steve Morse - Mais Novidades
Sem maiores arroubos criativos, o som que o trio executa no álbum pode ser definido como hard rock instrumental, com algumas pitadas de jazz e fusion. Todos extremamente técnicos, levam o ouvinte de carona por uma agradável jornada sonora onde inspiração, classe e bom gosto são os principais ingredientes.
"Name Dropping" abre o play de maneira suingada, e é uma das melhores do disco. "Brink of the Edge" traz Steve Morse solando de maneira sublime, criando melodias que grudam de imediato na cabeça. "Relentless Encroachment" tem um sutil tempero funk, cortesia do baixo de Dave LaRue. Aliás, o que LaRue faz no álbum todo é assombroso, dividindo o protagonismo com Morse em diversos momentos. Se você é baixista, está aí um disco que você tem que ter!
A divertida "John Deere Letter" é outro destaque, com o trio soando como uma banda de caipiras tocando em uma espelunca perdida no meio da Route 66. "Time Junction" traz influências de Joe Satriani e Steve Vai, e é um sonzão. Outro arregaço ocorre em "Flight of the Osprey", belíssima. Fechando, "Rising Power", gravada ao vivo, comprova o talento dos caras também em cima de um palco.
"Out Standing in Their Field" é um tipo de álbum um tanto quanto difícil de se ouvir hoje em dia. Músico da velha guarda, Steve Morse gravou um disco que não tem nada a ver com os vôos - muitas vezes gratuitos - dos guitar heros atuais, mas sim com o que faziam os seus heróis lá nos anos 1970.
Se você gosta de música instrumental, uma ótima pedida.
Faixas:
1 Name Dropping 5:01
2 Brink of the Edge 4:45
3 Here and Now and Then 5:09
4 Relentless Encroachment 4:58
5 John Deere Letter 4:43
6 More to the Point 4:31
7 Time Junction 5:19
8 Unnamed Sources 4:31
9 Flight of the Osprey 3:22
10 Baroque n' Dreams 3:15
11 Rising Power (ao vivo) 9:27
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória
Mortiis, ex-Emperor, volta ao Brasil para show em São Paulo
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"

Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


