RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?

A respeitosa opinião de James LoMenzo sobre o "patrão" Dave Mustaine

Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo

O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu

O biênio que foi o "auge da audiência e da grana" na MTV Brasil, segundo ex-diretor

Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência

Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"

As duas performances na bateria que Phil Collins quer guardar para sempre na memória

Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens

Metal Church lança vídeo de "Brainwash Game", faixa de seu próximo disco

Michael Sweet lança "Lord", segundo single de seu disco solo

O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"

A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes

Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth

Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980


Bad Religion
Stamp

Soulspell: Um dos melhores da história do metal brasileiro

Resenha - Labyrinth Of Truths - Soulspell Metal Opera

Por
Fonte: Collector's Room
Postado em 11 de fevereiro de 2011

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Épico, grandioso e ambicioso: assim é "Labyrinth of Truths", o segundo álbum do projeto SoulSpell, liderado pelo baterista Heleno Vale. Mais uma vez contando com dezenas de participações especiais – que vão de grandes nomes do metal nacional como Edu Falaschi, Carlos Zema, Leandro Caiçolo, Mário Pastore, Nando Fernandes e Iuri Sanson a ícones da música pesada em todo o mundo como Jon Oliva, Roland Grapow e Zak Stevens, além de muitos outros – o SoulSpell voa alto em "Labyrinth of Truths".

Soulspell - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Produzido por Tito Falaschi e composto totalmente por Heleno Vale – exceção feita à "Into the Arc of Time (Haamiah´s Fall)", parceria de Heleno com Maurício Del Bianco – o álbum é de uma qualidade que impressiona. Bastante superior ao debut "A Legacy of Honor" (2008), "Labyrinth of Truths" traz em suas composições elementos do metal melódico e, em menor grau, características também do hard e do progressivo.

A qualidade das músicas faz com que a audição seja empolgante, tornando inevitável o ato de acionar o botão de repeat no CD player. Para um disco alcançar esse status, principalmente explorando uma sonoridade calcada fortemente em um estilo como o heavy metal melódico, que há tempos perdeu relevância e tornou-se pra lá de repetitivo, ele precisa ser realmente muito bom, e "Labyrinth of Truths" é mais do que isso. O álbum é uma prova de fé e amor em um gênero musical que prima pela paixão de seus fãs, e que caminha com pernas próprias desde sempre, sem o respaldo da grande mídia. Uma das maiores verdades do heavy metal é que ele está alicerçado no apoio dos fãs, e discos como "Labyrinth of Truths" tornam essas bases ainda mais fortes, já que renovam o amor dos mais antigos enquanto conquistam novos fiéis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Talvez esse seja o maior mérito de "Labyrinth of Truths": explorar com maestria quatro décadas de tradição para criar músicas que atestam toda a beleza do heavy metal. É impossível ouvir o álbum e, no meu caso – um cara criado pelo metal, com 25 anos de música nas costas e que já ouviu milhares de discos dos mais variados estilos -, não sentir um arrepio na espinha e um frio na barriga como se tivesse novamente 15 anos e ouvisse pela primeira vez, por exemplo, um álbum como "Somewhere in Time", que mudou a minha vida e me acompanha até hoje. E imagino que uma sensação similar deve ocorrer com ouvintes mais novos ao terem contato com "Labyrinth of Truths".

São nove faixas, todas ótimas. A riqueza dos arranjos, o intercâmbio de vozes, o instrumental primoroso, tudo conspira a favor. É difícil apontar algum destaque em um trabalho como esse, pensado para funcionar em conjunto – afinal, estamos falando de uma ópera – e que tem um impacto muito maior quando ouvido em sua totalidade. É claro que características particulares fazem com que algumas composições se destaquem em um primeiro momento – como a participação especial de Jon Oliva e Zak Stevens em "Into the Arc of Time (Haamiah´s Fall)", o sutil clima setentista de "A Secret Compartment" e a beleza barroca da balada "Adrift" -, mas o álbum soa mais forte a cada audição, colocando em primeiro plano detalhes que não tínhamos percebido antes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Ouvir um bom disco é uma benção, e eu, você e todos nós fomos abençoados com "Labyrinth of Truths". Sem medo de errar, esse é um dos melhores discos da história do heavy metal brasileiro. Que venha o próximo – que já está gravado e tem a participação especial de caras como Blaze Bayley, Tim 'Ripper' Owens e Mike Vescera – e muitos outros!

Faixas:
1 The Entrance
2 The Labyrinth of Truths
3 Dark Prince's Dawn
4 Amon's Fountain
5 Into the Arc of Time (Haamiah's Fall)
6 Adrift
7 The Verve
8 Forest of Incantus
9 A Secret Compartment

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de Labyrinth Of Truths - Soulspell Metal Opera

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS