Necropsya: Belo e diversificado repertório em EP

Resenha - Projeto Bandas Fora da Garagem - Necropsya

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O NECROPSYA já é velho conhecido do público underground, tendo trabalhado arduamente nos últimos anos para divulgar "Roars", estreia em disco de 2007 que mostrou um promissor trio paranaense, com um potente Thrash embebido em Death Metal. Pois bem, no segundo semestre de 2010, o NECROPSYA foi uma das 12 bandas de sua cidade a liberar um EP através do projeto "Bandas Fora da Garagem", iniciativa da Astrolábio Música Áudio e Multimídia e que conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
5000 acessosSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do Ratinho5000 acessosFotos de Infância: Evanescence

Assim como o debut "Roars", as cinco faixas deste EP apresentam grande maturidade em sua sempre bem-vinda fúria metálica. Mas também se percebe que o pessoal está investindo em mais elementos nesta atual fase, enriquecendo e ampliando sutilmente seus horizontes, proporcionando uma faceta ainda mais peculiar à sua música, tornando-a (um pouco) menos extrema, mas ainda totalmente influenciada pela estética Thrash Metal, com os bem sacados vocais ultra-urrados de Henrique Vivi.

Considerando que a formação permanece a mesma, o que facilita consideravelmente o desenvolvimento das ideias, o Necropsya fez de "We´re At War", "Determinação" (cantada em nossa língua materna) e "Reddened" (regravação da primeira experiência da banda em estúdio, nos idos 2003) exemplos de execução precisa e bom gosto no momento de compor, tendo como resultado um belo e diversificado repertório.

Com excelentes timbres e um áudio bem encorpado - cortesia do produtor Vadeco Schettini -, este é um trabalho que estimula o desejo de querer mais. E isso pode acontecer mais cedo do que se espera, pois a meta do Necropsya é liberar seu segundo disco ainda em 2011, cuja pré-produção já se iniciou. Mas, enquanto o novo registro não se materializa, o leitor pode acessar este link para baixar o EP. Novamente um belo trabalho, pessoal!

Contato:
http://www.myspace.com/necropsya
http://www.bandasforadagaragem.com.br

Formação:
Henrique Vivi - voz e baixo
Henrique Bertol - guitarra
Celso Costa - bateria

Necropsya - Projeto Bandas Fora da Garagem
(2010 / Astrolábio Música Áudio e Multimídia - nacional)

01. We´re At War
02. Holding On
03. Determinação
04. Reddened
05. Prisioned

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Necropsya"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Necropsya"

RushRush
A bizarra semelhança entre Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

5000 acessosRob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosSpin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos5000 acessosGhost: A inspiração em filmes para as capas5000 acessosSonata Arctica no Brasil: "Achavam que éramos os caras do Guns"5000 acessosMetallica: uma pequena homenagem ao Iron Maiden em 2008

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online