Necropsya: Belo e diversificado repertório em EP
Resenha - Projeto Bandas Fora da Garagem - Necropsya
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de janeiro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O NECROPSYA já é velho conhecido do público underground, tendo trabalhado arduamente nos últimos anos para divulgar "Roars", estreia em disco de 2007 que mostrou um promissor trio paranaense, com um potente Thrash embebido em Death Metal. Pois bem, no segundo semestre de 2010, o NECROPSYA foi uma das 12 bandas de sua cidade a liberar um EP através do projeto "Bandas Fora da Garagem", iniciativa da Astrolábio Música Áudio e Multimídia e que conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Assim como o debut "Roars", as cinco faixas deste EP apresentam grande maturidade em sua sempre bem-vinda fúria metálica. Mas também se percebe que o pessoal está investindo em mais elementos nesta atual fase, enriquecendo e ampliando sutilmente seus horizontes, proporcionando uma faceta ainda mais peculiar à sua música, tornando-a (um pouco) menos extrema, mas ainda totalmente influenciada pela estética Thrash Metal, com os bem sacados vocais ultra-urrados de Henrique Vivi.
Considerando que a formação permanece a mesma, o que facilita consideravelmente o desenvolvimento das ideias, o Necropsya fez de "We´re At War", "Determinação" (cantada em nossa língua materna) e "Reddened" (regravação da primeira experiência da banda em estúdio, nos idos 2003) exemplos de execução precisa e bom gosto no momento de compor, tendo como resultado um belo e diversificado repertório.
Com excelentes timbres e um áudio bem encorpado - cortesia do produtor Vadeco Schettini -, este é um trabalho que estimula o desejo de querer mais. E isso pode acontecer mais cedo do que se espera, pois a meta do Necropsya é liberar seu segundo disco ainda em 2011, cuja pré-produção já se iniciou. Mas, enquanto o novo registro não se materializa, o leitor pode acessar este link para baixar o EP. Novamente um belo trabalho, pessoal!
Contato:
http://www.myspace.com/necropsya
http://www.bandasforadagaragem.com.br
Formação:
Henrique Vivi - voz e baixo
Henrique Bertol - guitarra
Celso Costa - bateria
Necropsya - Projeto Bandas Fora da Garagem
(2010 / Astrolábio Música Áudio e Multimídia - nacional)
01. We´re At War
02. Holding On
03. Determinação
04. Reddened
05. Prisioned
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Bruce Dickinson explica quando começa o abuso nos relacionamentos com as groupies
O álbum que "corrompeu" o Pink Floyd, conforme Gilmour; "O dinheiro consome algo em você"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



