Necropsya: Belo e diversificado repertório em EP
Resenha - Projeto Bandas Fora da Garagem - Necropsya
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de janeiro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O NECROPSYA já é velho conhecido do público underground, tendo trabalhado arduamente nos últimos anos para divulgar "Roars", estreia em disco de 2007 que mostrou um promissor trio paranaense, com um potente Thrash embebido em Death Metal. Pois bem, no segundo semestre de 2010, o NECROPSYA foi uma das 12 bandas de sua cidade a liberar um EP através do projeto "Bandas Fora da Garagem", iniciativa da Astrolábio Música Áudio e Multimídia e que conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Assim como o debut "Roars", as cinco faixas deste EP apresentam grande maturidade em sua sempre bem-vinda fúria metálica. Mas também se percebe que o pessoal está investindo em mais elementos nesta atual fase, enriquecendo e ampliando sutilmente seus horizontes, proporcionando uma faceta ainda mais peculiar à sua música, tornando-a (um pouco) menos extrema, mas ainda totalmente influenciada pela estética Thrash Metal, com os bem sacados vocais ultra-urrados de Henrique Vivi.
Considerando que a formação permanece a mesma, o que facilita consideravelmente o desenvolvimento das ideias, o Necropsya fez de "We´re At War", "Determinação" (cantada em nossa língua materna) e "Reddened" (regravação da primeira experiência da banda em estúdio, nos idos 2003) exemplos de execução precisa e bom gosto no momento de compor, tendo como resultado um belo e diversificado repertório.
Com excelentes timbres e um áudio bem encorpado - cortesia do produtor Vadeco Schettini -, este é um trabalho que estimula o desejo de querer mais. E isso pode acontecer mais cedo do que se espera, pois a meta do Necropsya é liberar seu segundo disco ainda em 2011, cuja pré-produção já se iniciou. Mas, enquanto o novo registro não se materializa, o leitor pode acessar este link para baixar o EP. Novamente um belo trabalho, pessoal!
Contato:
http://www.myspace.com/necropsya
http://www.bandasforadagaragem.com.br
Formação:
Henrique Vivi - voz e baixo
Henrique Bertol - guitarra
Celso Costa - bateria
Necropsya - Projeto Bandas Fora da Garagem
(2010 / Astrolábio Música Áudio e Multimídia - nacional)
01. We´re At War
02. Holding On
03. Determinação
04. Reddened
05. Prisioned
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Cinco levadas matadoras criadas por John Bonham, baterista do Led Zeppelin
A melhor música de rock de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Regis Tadeu cita banda de metal brasileira que é exemplo de gestão de carreira internacional


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



