Necropsya: Belo e diversificado repertório em EP

Resenha - Projeto Bandas Fora da Garagem - Necropsya

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O NECROPSYA já é velho conhecido do público underground, tendo trabalhado arduamente nos últimos anos para divulgar "Roars", estreia em disco de 2007 que mostrou um promissor trio paranaense, com um potente Thrash embebido em Death Metal. Pois bem, no segundo semestre de 2010, o NECROPSYA foi uma das 12 bandas de sua cidade a liberar um EP através do projeto "Bandas Fora da Garagem", iniciativa da Astrolábio Música Áudio e Multimídia e que conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Assim como o debut "Roars", as cinco faixas deste EP apresentam grande maturidade em sua sempre bem-vinda fúria metálica. Mas também se percebe que o pessoal está investindo em mais elementos nesta atual fase, enriquecendo e ampliando sutilmente seus horizontes, proporcionando uma faceta ainda mais peculiar à sua música, tornando-a (um pouco) menos extrema, mas ainda totalmente influenciada pela estética Thrash Metal, com os bem sacados vocais ultra-urrados de Henrique Vivi.

publicidade

Considerando que a formação permanece a mesma, o que facilita consideravelmente o desenvolvimento das ideias, o Necropsya fez de "We´re At War", "Determinação" (cantada em nossa língua materna) e "Reddened" (regravação da primeira experiência da banda em estúdio, nos idos 2003) exemplos de execução precisa e bom gosto no momento de compor, tendo como resultado um belo e diversificado repertório.

publicidade

Com excelentes timbres e um áudio bem encorpado - cortesia do produtor Vadeco Schettini -, este é um trabalho que estimula o desejo de querer mais. E isso pode acontecer mais cedo do que se espera, pois a meta do Necropsya é liberar seu segundo disco ainda em 2011, cuja pré-produção já se iniciou. Mas, enquanto o novo registro não se materializa, o leitor pode acessar este link para baixar o EP. Novamente um belo trabalho, pessoal!

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/necropsya
http://www.bandasforadagaragem.com.br

Formação:
Henrique Vivi - voz e baixo
Henrique Bertol - guitarra
Celso Costa - bateria

Necropsya - Projeto Bandas Fora da Garagem
(2010 / Astrolábio Música Áudio e Multimídia - nacional)

publicidade

01. We´re At War
02. Holding On
03. Determinação
04. Reddened
05. Prisioned




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin