Gynger Lynn: retorno a bons tempos com cheiro de naftalina
Resenha - Baby's Gone Bad - Gynger Lynn
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de novembro de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desde que surgiu em meados de 2008, a Eonian Records se tornou conhecida pela preocupação em resgatar discos de bandas obscuras da cena Glam e Hard Rock do final dos anos 80 e início da década seguinte, em especial as que têm como base as vizinhanças de Chicago. No caso do Gynger Lynn, o grupo surgiu em 1989 e seu nome de batismo é uma homenagem a uma atriz pornô que fez história na época. Seu primeiro álbum auto-intitulado saiu em 2009 e foi o resultado básico de uma fita-demo, mas com este sucessor a coisa é bem diferente.

"Baby's Gone Bad", lançado originalmente em 1993 e que agora conta com uma nova masterização, mostra o Gynger Lynn com uma maturidade que não se observava no primeiro álbum – até o visual espalhafatoso de outrora está mais comportado. Seus músicos estão mais soltos e investindo em arranjos que, muitas vezes, fogem do convencional em termos do Hard Rock deste período, em especial por mostrar várias referências do pop da década de 60 e 70, o que confere uma aura ainda mais ingênua ao repertório.
Todo esse ímpeto criativo por parte do Gynger Lynn explorou arranjos bem distintos entre si, e, ainda que "Baby's All Talk", "Wanna Be Your Lover" e a faixa-título sejam singles cuidadosamente selecionados, o maior destaque certamente fica por conta da interessantíssima "Need To Know", com uns lances que remetem diretamente ao The Beatles (é mole?), e ainda a balada "Never Find A Better Girl", que tem até um sax duelando com a guitarra. O repertório até se mostra meio incoerente, com 16 faixas que 'atiram para todos os lados', mas a audição conquista pelo carisma e alto-astral.
Mesmo se a onda grunge não houvesse assolado o Hard Rock e Heavy Metal no início da década de 1990, talvez o esforçado Gynger Lynn pudesse ter algumas chances de conquistar um maior espaço na saturada cena. Ou não. Sei lá... De qualquer forma, escutar "Baby's Gone Bad" nos dias de hoje é um retorno aos bons tempos do estilo, mesmo com todo o cheirão de naftalina. Mas isso não será empecilho para o público fã do Hard Rock, certo? Quem curte Poison, Cheap Trick e LA Guns pode conferir esse ótimo disco!
Contato:
http://gyngerlynnband.com
http://www.myspace.com/gyngerlynnrocks
Formação:
Dean Pressley - voz e guitarra
Will Hair - guitarra
Jim Stuppy - baixo e teclados
Gavin Jadwin - teclados
Luke James Lorraine - bateria
Gynger Lynn - Baby's Gone Bad
(2010 / Eonian Records - importado)
01. Take Me Away
02. Need To Know
03. Baby's All Talk
04. Along The Way
05. Yes It's True
06. Need A Little Love
07. Goin' Home
08. Summertime
09. Lonely, Lonely
10. Never Find A Better Girl
11. Wanna Be Your Lover
12. The Chance
13. Stay With Me
14. Baby's Gone Bad
15. Way Of the World
16. Bad Luck
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Nervosa é confirmada como uma das atrações do Rock In Rio 2026
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
"Rock é muito excludente, muito masculino, muito branco, muito camisa preta", diz Lulu Santos
O clássico álbum considerado por Roger Waters "o fim da linha" para o Pink Floyd
Em 1988, Humberto Gessinger explicou por que não gostava do álbum "Clube da Esquina"


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



