Arcade Fire: um dos melhores times dessa geração

Resenha - Suburbs - Arcade Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vinícius Castelli
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com um disco de estreia - Funeral - tão aclamado, e outro álbum - Neon Bible - de qualidade em seguida, a pressão que sobrevoa o grupo Arcade Fire não deve ser das menores.
5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

O que se espera de The Suburbs (Universal Music R$ 28 em média), terceiro disco do grupo, é no mínimo um bom álbum. E sim, ele é um bom disco!

Produzido pela banda junto ao produtor Markus Dravs, The Suburbs é maduro e elegante.

A banda canadense não mediu esforço para rechear com ótimos arranjos todas as 16 canções que compõem a nova empreitada.
Com clima retrô e desacelerado, a faixa homônima abre o disco. Já Ready to Start é moderna, dançante.
Não há como negar que o Arcade Fire conta com um dos melhores times dessa geração.

A cantora Régine Chassagne dá sabor à canção Empty Room, faixa que lembra o trabalho inicial do grupo, mas ainda assim, é fácil perceber pelo caminho que The Suburbs é bem diferente do disco de estreia.

Outra que vale ressaltar é City with no Children, recheada por um delicioso refrão. Um dos destaques do novo trabalho fica por conta da delicada Wasted Hours.

Pode-se até dizer que não estejam tão ousados. Mas vai saber se a ideia era ousar sem ser ousado!

Vale a pena escutar.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arcade Fire"

PreçosPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arcade Fire"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

Sobre Vinícius Castelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online