O maior disco de Heavy Metal da história para Robert Trujillo; "o álbum supremo para mim"
Por Bruce William
Postado em 10 de dezembro de 2024
Robert Trujillo, baixista do Metallica desde 2003, contou durante conversa com o podcast Toby Morse One Life One Chance que um dos principais treinos de condicionamento físico que ele fazia quando mais jovem era correr pelas trilhas das montanhas de Santa Monica ouvindo discos de Metal. E revelou quais os seus álbuns favoritos do gênero, com destaque para um disco em especial, que para ele é o maior álbum do gênero: "Ride The Lightning", lançado pelo Metallica em 1984. A transcrição é do Ultimate Guitar.
"Esse era o álbum que eu usava para treinar", disse Trujillo. "Outro era 'Reign in Blood', do Slayer, e às vezes colocava algo do Anthrax também. Mas 'Ride the Lightning' era realmente o álbum supremo para mim. O mais incrível no Metallica é que, infelizmente, eu nunca cheguei a ver Cliff tocar. É estranho, porque me tornei muito amigo de Mike Bordin. Eles eram muito próximos", diz o baixista, se referindo ao baterista do Faith No More que tocou com Cliff na banda EZ-Street e com o próprio Trujillo na banda de Ozzy Osbourne.
Inclusive sua amizade com Bordin gerou um episódio que traduz o respeito de Trujillo pelo legado deixado por Cliff Burton: "Quando fiz a audição para o Metallica em 2002, eu estava tocando na banda de Ozzy Osbourne com um dos melhores amigos de Cliff, Mike Bordin do Faith No More. Eu ficava na casa de Mike em São Francisco e na sala de hóspedes, onde eu praticava, havia uma foto imensa do Cliff. Então num dia qualquer, às duas da manhã, olhei pra cima e observei a foto. Na verdade, eu falei com a foto. Eu disse: 'Cliff, não vou te decepcionar, eu prometo. Vou dar o melhor de mim'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps