Godless Rising: muito satanismo e anticristianismo
Resenha - Trumpet Of Triumph - Godless Rising
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de setembro de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado nos Estados Unidos em 2005, o Godless Rising vêm conseguindo se estabelecer no circuito da música extrema, mesmo com a grande rotatividade de músicos que já passou pela sua formação. Atualmente um tanto quanto desfalcado – conta apenas com o único membro da formação original, Jeff Gruslin (voz, Vital Remains) e Toby Knapp (guitarra e baixo) – o grupo está liberando seu terceiro álbum, "Trumpet Of Triumph".

O que esperar de um disco que apresenta tão sacrílega arte em sua capa? Naturalmente a velha retórica da blasfêmia, com muito satanismo e anticristianismo, mas, no nível puramente musical, a coisa consegue ir mais além. Ainda que, em linhas gerais, sua música se enquadre no Death Metal, o maior mérito do Godless Rising é não se furtar em adicionar muitas melodias, clara e surpreendentemente influenciadas pelo NWOBHM, que estão distribuídas em inúmeras ocasiões pelo repertório.
E não seria exagero colocar o próprio Knapp como sendo o maior responsável pelo poder de fogo deste disco, o guitarrista é praticamente um virtuoso e elabora ainda arranjos que remetem diretamente ao Thrash Metal, seus solos são muito definidos e de bom gosto. E, mesmo explorando tantos elementos, "Trumpet Of Triumph" permanece dentro dos limites do Heavy Metal extremo, e emoldurado por uma atmosfera nociva, das mais selvagens e obscuras.
Com uma produção bastante clara realçando o desempenho de cada músico, o único ponto passível de alguma crítica desfavorável poderia ficar por conta de Gruslin, cujos insistentes grunhidos poderiam ser mais bem desenvolvidos para acompanhar toda a dinâmica da seção instrumental. Ainda assim, as músicas são tão bem escritas e lineares entre si, que não há como a audição não ser bem sucedida. É só atentar para o porte de "Where Is Your God", "Damnation Of Angelic Souls", "Christ Cadaver" e "We Are Legion", entre tantas outras.
Combinar melodias às estruturas do Death Metal pode ser um ato profano para parte do público, mas fica a recomendação ao leitor em dar uma cuidadosa conferida antes de desdenhar precipitadamente esta obra. "Trumpet Of Triumph" não é somente recomendado aos deathbangers devotos de Morbid Angel, Pestilence ou Acheron, o pessoal que curte At The Gates, Dissection e até mesmo Arch Enemy terão inúmeros motivos para elogiar este excelente álbum!
Contato: www.myspace.com/godlessrising
Formação:
Jeff Gruslin - voz
Toby Knapp - guitarra e baixo
Convidados:
Andy Jones - bateria
Crissie Gruslin - backing vocal em "Through The Flames Of Rage"
Godless Rising: Trumpet Of Triumph
(2010 / Moribund Records - importado)
01. Where Is Your God
02. Ungodly Incantations
03. Damnation Of Angelic Souls
04. Devour The Cross
05. An Eternity In Hell
06. Christ Cadaver
07. Through The Flames Of Rage
08. Trumpets Of Triumph
09. We Are Legion
10. Dante's Inferno (Burn The Flock)
11. Warlords Of Darkness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A curiosa lembrança que Phil Campbell enviou para o funeral de Lemmy Kilmister
A revelação da NWOBHM que não quis seguir o caminho do Priest e Maiden, e quebrou a cara
A mensagem curta e grosseira que EMI teria enviado ao Venom nos anos 80
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Titãs e a inesperada visita punk que Arnaldo ficou muito grato de receber na prisão
Rob Halford: Vocalista revela seus 10 álbuns preferidos
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



