Thrudvangar: em honra ao espírito dos guerreiros ancestrais

Resenha - Zwischen Asgard Und Midgard - Thrudvangar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Muitas das bandas de seu catálogo são obscuras ao público, mas o selo Höllehammer Propaganda, voltado ao Black Metal e com grande atenção às vertentes viking, pagã e folclórica da música extrema, vem disponibilizando no mercado nacional alguns títulos muito bons. E este é o caso do Thrudvangar, oriundo da Alemanha e que desde 1998 está liberando discos do chamado Viking Metal, que permitiram que excursionassem frequentemente por vários países da Europa e Rússia.

Pois bem, "Zwischen Asgard Und Midgard" é o terceiro álbum do Thrudvangar, lançado originalmente em 2007 e tendo chegado ao Brasil no final de 2009. Com estruturas bem definidas e todo aquele jeitão galopante do Heavy Metal 'old school', o repertório segue se alternando entre passagens velozes e outras arrastadas, e sempre de forma bastante melódica. Mas a correta dose de aspereza proporcionada pelas guitarras e vocalizações amargas, cantando em alemão, se fazem presentes em honra ao espírito dos guerreiros ancestrais.

publicidade

Todo este equilíbrio é eficaz, mas a característica mais marcante neste disco é sua indispensável faceta épica, que remete diretamente aos velhos e solenes campos de batalha. Tudo é bastante tradicional em se tratando do gênero, mas a audição flui de forma muito agradável, tendo em "Heimwärts" o grande destaque, com tantas boas melodias e um refrão que fatalmente fará o público bradar em uníssono. Outras boas faixas são a semi balada "Zwei Raben" e "Frostland", que encerra a audição de forma muito agressiva.

publicidade

Todo mundo sabe que o Black, Pagan ou Folk Metal é uma tendência, com numerosos seguidores e imitadores. Normal... Mas, longe de transcender os limites do estilo ou ser um álbum espetacular, "Zwischen Asgard Und Midgard" mostra o Thrudvangar se expressando de forma simples, mas honesta. E as chances de encontrar o devido interesse entre boa parte do público são consideráveis. Dê uma conferida!

publicidade

Contato:
http://www.thrudvangar.com
http://www.myspace.com/thrudvangar

Formação:
Matze - voz
Christian - guitarra
Kanne - guitarra
Günther - baixo
Andreas - teclados
Torsten - bateria

Thrudvangar - Zwischen Asgard Und Midgard
(2007 / Einheit Produktionen - 2009 / Höllehammer Propaganda - nacional)

publicidade

01. Thor
02. Bärenpelz Und Wolfsmantel
03. Heimwärts
04. Runenstein
05. Midsommernacht
06. Zwei Raben
07. Siegvater
08. Frostland


Outras resenhas de Zwischen Asgard Und Midgard - Thrudvangar

Thrudvangar: a Alemanha continua gerando bandas de valor




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin