A dupla que Paul McCartney e John Lennon tentava imitar nos Beatles; "Queríamos ser eles"
Por Bruce William
Postado em 28 de novembro de 2024
É quase impossível mensurar a importância dos Beatles para a música e a cultura. Eles revolucionaram o Rock ao unir criatividade, técnica e letras profundas, criando um som que transcendia fronteiras e influenciava artistas de todos os gêneros. Sua capacidade de inovar constantemente, desde a simplicidade de "Love Me Do" até a complexidade do "Sgt. Peppers", mudou o rumo da indústria musical para sempre.
Beatles - Mais Novidades
Obviamente os Beatles não seriam o que foram sem as influências que ajudaram a moldar seu estilo, ressalta a Far Out. Desde o início, eles buscaram incorporar elementos de Blues, Pop e Rock em suas músicas. Paul McCartney já mencionou o impacto de nomes como Little Richard em sua formação, mas destacou que as harmonias vocais tiveram um papel essencial na identidade da banda.
Entre essas influências, The Everly Brothers se destacaram como fundamentais. Suas harmonias vocais únicas marcaram Paul McCartney e John Lennon durante a juventude. McCartney já disse que ele e Lennon tentavam imitar a dupla em suas primeiras composições, aprendendo com eles como integrar vozes de maneira criativa e cativante. "A maior influência para John e eu foram os Everly Brothers. Até hoje, eu simplesmente acho que eles são os melhores", chegou a dizer Paul, em uma ocasião. "Nós os idolatrávamos. Queríamos ser eles."
Após a morte de Phil Everly em 2014, Paul escreveu uma carta comovente sobre a importância da dupla em sua carreira inicial. Além disso, McCartney compartilhou uma anedota tocante explicando como acabou fazendo amizade com seu ídolo. "Phil Everly foi um dos meus grandes heróis", escreveu McCartney. "Com seu irmão Don, eles foram uma das principais influências nos Beatles. Quando John e eu começamos a escrever músicas, eu era o Phil e ele era o Don. Anos depois, quando finalmente conheci Phil, fiquei completamente deslumbrado e, ao mesmo tempo, extremamente impressionado com sua humildade e gentileza de alma. Sempre vou amá-lo por me dar algumas das memórias musicais mais doces da minha vida."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"

A composição própria que John Lennon comparou a "Like a Rolling Stone"
A música dos Beatles que Stevie Nicks considera perfeita e quase uma premonição
Paul McCartney lista suas músicas favoritas dos Beatles, e a que mais ouviu na vida
A música solo de Paul McCartney que ele próprio odeia: "Não consigo nem ouvir!"
A música dos anos 90 que parece ter "pegado emprestado" um clássico dos Beatles
O ícone do metal extremo que já tentou "recriar" o Álbum Branco do Beatles algumas vezes
Os dois gigantes que ajudaram George Harrison a decolar depois dos Beatles
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
A música dos Beatles que Lennon compôs no fundo do poço: "Suicida e tentando alcançar Deus"
O álbum de ex-beatle que John Lennon não gostou e reagiu com forte deboche
A canção em que os Beatles sofreram para fazer os vocais, e sem Ringo não teriam conseguido
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil


