Meant To Suffer: uma digníssima pancadaria na estreia

Resenha - Colony Collapse Disorder - Meant To Suffer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Ôrra, mas que digníssima pancadaria...! Oriunda de Araras (SP) e com um nome de batismo bastante sugestivo, o Meant To Suffer surgiu em 2007 e está trabalhando continuamente desde então, já tendo liberado as demos "Meant To Suffer" e "Hiatus", respectivamente em 2008 e 2009. Dando sequencia, chegou a hora de sua estréia com "Colony Collapse Disorder", que inclusive tem na Blasted Flag Records a parceira para lançamento oficial.

A inspiração da banda encontrou no Heavy Metal extremo o veículo para extravasar seu inconformismo, mas de uma forma bastante especial. O cerne de "Colony Collapse Disorder" é o Grindcore, onde o Meant To Suffer o mescla com a velocidade do Hardcore e elementos do Death Metal. Mas o melhor é que os músicos não temem em experimentar de forma mais aprofundada, planejando tudo e convencendo com sobras pelo bom gosto empregado em cada arranjo, com espaço para todos os instrumentos e ótimas reviravoltas sonoras.

publicidade

Nada soando forçado ou descaracterizado. Ameaçadoramente atualizado, mas evidentemente com alguns flashbacks do que foi feito no passado, "Colony Collapse Disorder" proporciona um repertório muito forte, extremamente diversificado – tem até uns lances mais arrastados! – e recheado com 12 faixas bem curtinhas, que, com muito esforço, conseguem ultrapassar os míseros dois minutos, totalizando 21 minutos de audição. Diabos... É muito pouco, e o ouvinte fica implorando por mais.

publicidade

Com um ótimo trabalho na guitarra, o Meant To Suffer é praticamente indispensável aos devotos do Heavy Metal extremo, na linha de Terrrorizer, Nasum ou Disrupt, mas acrescente aí também o público que aprecia Motorhead, Kyuss ou Mr.Bungle, que são algumas das influências confessas que o pessoal insere em seu Grindcore. Desde já, uma grata revelação para 2010!

publicidade

E o Whiplash! também é informação extra-musical: "Colony Collapse Disorder" é o termo que define a síndrome do despovoamento da abelha, fenômeno em que as abelhas operárias de uma colônia ou colméia desaparecem abruptamente. A causa é discutível, mas este é um evento muito importante para a economia, pois muitas culturas agrícolas do planeta são polinizadas por estes insetos.

publicidade

Contato: www.myspace.com/meanttosuffer

Formação:
Al - voz e guitarra
Louie - guitarra
Gus - baixo
Rod - bateria

Meant To Suffer - Colony Collapse Disorder
(2010 / Blasted Flag Records - nacional)

01. Ghost
02. Faun
03. Beneath The Ivory Idols
04. .38
05. Gods Made Of Clay
06. Ballerina Fetish
07. Haircloth
08. Bomb Our Backyards / Captcha
09. Minor Universe
10. Lovely Chainsaw Incident
11. Effluvia
12. Truce?

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicosBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Sonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejadosSonho de Consumo
Os 10 palcos de shows mais desejados


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin