Meant To Suffer: uma digníssima pancadaria na estreia
Resenha - Colony Collapse Disorder - Meant To Suffer
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de agosto de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ôrra, mas que digníssima pancadaria...! Oriunda de Araras (SP) e com um nome de batismo bastante sugestivo, o Meant To Suffer surgiu em 2007 e está trabalhando continuamente desde então, já tendo liberado as demos "Meant To Suffer" e "Hiatus", respectivamente em 2008 e 2009. Dando sequencia, chegou a hora de sua estréia com "Colony Collapse Disorder", que inclusive tem na Blasted Flag Records a parceira para lançamento oficial.

A inspiração da banda encontrou no Heavy Metal extremo o veículo para extravasar seu inconformismo, mas de uma forma bastante especial. O cerne de "Colony Collapse Disorder" é o Grindcore, onde o Meant To Suffer o mescla com a velocidade do Hardcore e elementos do Death Metal. Mas o melhor é que os músicos não temem em experimentar de forma mais aprofundada, planejando tudo e convencendo com sobras pelo bom gosto empregado em cada arranjo, com espaço para todos os instrumentos e ótimas reviravoltas sonoras.
Nada soando forçado ou descaracterizado. Ameaçadoramente atualizado, mas evidentemente com alguns flashbacks do que foi feito no passado, "Colony Collapse Disorder" proporciona um repertório muito forte, extremamente diversificado – tem até uns lances mais arrastados! – e recheado com 12 faixas bem curtinhas, que, com muito esforço, conseguem ultrapassar os míseros dois minutos, totalizando 21 minutos de audição. Diabos... É muito pouco, e o ouvinte fica implorando por mais.
Com um ótimo trabalho na guitarra, o Meant To Suffer é praticamente indispensável aos devotos do Heavy Metal extremo, na linha de Terrrorizer, Nasum ou Disrupt, mas acrescente aí também o público que aprecia Motorhead, Kyuss ou Mr.Bungle, que são algumas das influências confessas que o pessoal insere em seu Grindcore. Desde já, uma grata revelação para 2010!
E o Whiplash! também é informação extra-musical: "Colony Collapse Disorder" é o termo que define a síndrome do despovoamento da abelha, fenômeno em que as abelhas operárias de uma colônia ou colméia desaparecem abruptamente. A causa é discutível, mas este é um evento muito importante para a economia, pois muitas culturas agrícolas do planeta são polinizadas por estes insetos.
Contato: www.myspace.com/meanttosuffer
Formação:
Al - voz e guitarra
Louie - guitarra
Gus - baixo
Rod - bateria
Meant To Suffer - Colony Collapse Disorder
(2010 / Blasted Flag Records - nacional)
01. Ghost
02. Faun
03. Beneath The Ivory Idols
04. .38
05. Gods Made Of Clay
06. Ballerina Fetish
07. Haircloth
08. Bomb Our Backyards / Captcha
09. Minor Universe
10. Lovely Chainsaw Incident
11. Effluvia
12. Truce?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
O grande erro do rock nacional, segundo Charles Gavin (e por que Frejat discorda)
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
Os últimos esforços pela vida de John Lennon, vocalista dos Beatles


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



