Mass Hypnosis: peso esmagador e senso de rebelião

Resenha - Disin4mation - Mass Hypnosis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


A indignação perante toda a vibração ruim a que a mídia parece querer dar ênfase – com ampla aceitação da população mundial, obviamente – foi o combustível para que o Mass Hypnosis iniciasse suas atividades em 2006, na distante Croácia. Depois de liberar em 2009 o EP "Population Under Control", com uma capa bastante sugestiva, a banda está estreando agora com "Disin4mation".

Com um repertório bastante atualizado, sua música tem como foco a faceta mais brutal do Death Metal Melódico, mas adicionando ainda ocasionais elementos do Hardcore e Industrial tipicamente norte-americanos. "Disin4mation" não tem a preocupação de inovar, mas tudo neste coquetel explosivo é calculadamente encaixado, usando muita velocidade e sempre dando espaço a passagens mais cadenciadas, além das quase generalizadas linhas vocais agressivas, verdadeiros rugidos de protesto.

publicidade

Os interlúdios são freqüentes, utilizados para evidenciar a filosofia ‘anti-religião, anti-governo e anti-guerra’, e seu conteúdo lírico expressa estes pontos de maneira muito forte. Há uma enxurrada de referências ao controverso Illuminati, teorias da conspiração, as manipulações das religiões, governo e televisão, etc. Enfim, temas por todos conhecidos, mas geralmente mais substanciais do que a mediocridade proporcionada por tantos grupos mundo afora.

publicidade

"Disin4mation" possui uma produção bastante cuidadosa. O disco está envolto em esmerado digipak, com a ilustração provocadora e delirante de um Jesus fundido a uma barata pairando sobre o planeta; e apresentando ainda um excelente vídeo para a canção "Shadowed (Population Under Control)", além de uma faixa multimídia com acessos ao MySpace, muitas fotos clássicas da desgraceira humana, etc.

publicidade

"Disin4mation" vem sendo considerado por alguns setores da mídia do leste europeu como um dos melhores álbuns liberados pela Croácia nos últimos 10 anos. Pode ser, mas, se comparado com os demais lançamentos ao redor do globo, certamente não causará grande impacto. Mas, ainda assim, o peso esmagador e o senso de rebelião do Mass Hypnosis poderão até mesmo atrair as atenções dos headbangers mais radicais. Confira!

publicidade

Contato: www.myspace.com/masshypnosis1

Formação:
Leo Bolješić - voz
Jovan KostaVučetić - guitarra
Mario Tomašković - guitarra
Andrea Delišimunović - baixo
Matija Novak - bateria

Mass Hypnosis - Disin4mation
(2010 / Geenger Records - importado)

01. Cry Of The Wounded Planet
02. Annuit Coeptis
03. Media Brainwash
04. Shadowed (Population Under Control)
05. Human?
06. Sorrow
07. The God Delusion
08. Blood Boiling Point
09. Divine Parasite (Deo Favente)
10. Disappearing Believers
11. The Vatican Method
12. My Friends, My Enemies
13. Instinct Over Intellect

publicidade

+ Shadowed (Population Under Control) - video bônus




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin