Mick Jagger explica como a fama pode destruir a vida de um jovem artista de sucesso
Por André Garcia
Postado em 13 de julho de 2026
Um dos grandes clichês do mundo da música e do cinema é a armadilha da fama - provavelmente uma das maiores responsáveis por carreiras destruídas e vidas interrompidas no showbiz.
Mick Jagger - Mais Novidades
Há quase 65 anos na estrada como frontman dos Rolling Stones, Mick Jagger é um dos artistas que melhor entende os efeitos de viver sob os holofotes por tanto tempo.
Em entrevista a David Marchese, do The New York Times, Mick apontou o isolamento como o maior risco da fama:
"Obviamente, [a vida de rockstar] não é normal. Não é como a vida da maioria das pessoas. Isso afeta você. Você pode se afastar […] das outras pessoas. Muitos famosos só andam com famosos porque eles têm algo em comum, para se identificarem um com o outro… aí acaba que você se afasta do que o pessoal chama de vida real. […] Você luta contra isso. É um esforço consciente."
Quando perguntado sobre como faz para combater esse problema, o vocalista respondeu:
"É bem fácil, na verdade. Você sai de casa, anda na rua sozinho e faz coisas normais, vai na banca de jornal e compra o The New York Times… Só que isso dura pouco porque seu psicológico está irreversivelmente ferrado. A fase dos 20 para os 30 anos é muito difícil para quem está nesse meio, porque a coisa é uma grande ego trip. Você tem que ter um ego enorme para fazer aquilo. Não é nem que o pessoal que faz isso tem egos enormes, é que eles têm grandes problemas por ter que fabricar uma [personalidade] completamente diferente [da deles]. […] Quando você tem uns 20, 30 anos, você pode ser como é no palco o tempo todo."
Recentemente, os Rolling Stones lançaram "Foreign Tongues" (2026), seu 25º álbum de estúdio. Lançado em 10 de julho, três anos depois de "Hackney Diamonds" (2023), o disco mantém a clássica mistura de blues e rock da banda, além da parceria com o produtor Andrew Watt. O trabalho também traz participações de Robert Smith (The Cure), Steve Winwood (Blind Faith), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Paul McCartney, que também participou de "Hackney Diamonds", tocando baixo em "Bite My Head Off". No novo álbum, o ex-Beatle aparece na faixa "Covered in You".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo

Mick Jagger explica como a fama pode destruir a vida de um jovem artista de sucesso
O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos


