Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
Por João Renato Alves
Postado em 13 de julho de 2026
É sabido que Bill Ward sempre teve em Ozzy Osbourne seu melhor amigo no Black Sabbath. O baterista chegou a participar de formações com outros vocalistas, mas nunca se sentiu confortável, admitindo não conseguir assimilar da mesma forma o grupo sem os quatro membros originais.
No entanto, a união deixou de ser uma possibilidade há um ano, quando o Madman partiu logo após o show "Back to the Beginning". Em seu programa no LA Radio Sessions, o instrumentista prestou tributo ao antigo colega.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Ozzy forever. É isso que eu queria dizer hoje. Ele faz muita falta. Estamos no mês em que se completa o aniversário de sua partida, e quero dizer que a música dele era simplesmente brilhante. Tudo que participou musicalmente foi brilhante. Sua voz era inquietante, assustadora, apaixonada. Ela conseguia romper todas as barreiras. É atemporal."
O músico prosseguiu deixando claro que a saudade ainda é imensa. "Sinto uma falta enorme dele. Era um dos meus melhores amigos. Digo 'um dos', porque minha mãe também era uma das minhas melhores amigas. Meu irmão também era um dos meus melhores amigos, mas o Ozzy era como um irmão, e ele era um dos meus melhores amigos. Se estivéssemos fazendo este programa há alguns meses, eu estaria chorado copiosamente. Agora estou em um momento em que vou chorar depois, mas estou me esforçando ao máximo para passar pela apresentação sem chorar e possa falar coisas boas. Não quero decepcioná-lo. Eu o amava todos os dias quando ele estava vivo e o amo todos os dias agora."
Recentemente, Bill Ward revelou estar se locomovendo com a ajuda de uma cadeira de rodas. Aos 78 anos, o baterista convive com uma série de problemas de saúde. No entanto, ele garante que não deixará de trabalhar. Mais detalhes no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico

Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez


