Sub Versos: o bom, velho, copiado e reformado rock

Resenha - Falem Com Quem Nos Fez - Sub Versos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


O trio que deu vida ao Sub Versos veio de diferentes bandas cover da cidade catarinense de Brusque, pessoal que já vinha atuando há cerca de duas décadas na região. E foi somente em 2005 que Guerra (voz e baixo), Negão (guitarra) e Magrelo (bateria) resolveram se unir em prol da música autoral, tocando um Rock´n´Roll que não se ligasse especificamente a nenhum de seus subgêneros.

Seu primeiro álbum chama-se "Falem Com Quem Nos Fez", foi lançado de forma independente em 2007 e está chegando ao Whiplash! somente agora. São 11 faixas que revelam tudo aquilo que seus músicos digeriram ao longo do tempo. E a abrangência é considerável! Encontram-se referências de Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Beatles, encarando guitarras influenciadas por Steve Vai e Satriani, passando por algo do rock pop dos anos 80 e também pelo Grunge.

publicidade

Com a seção rítmica propositadamente básica e priorizando o trabalho das guitarras, essa salada sonora flui de forma bem satisfatória, onde a simplicidade e sujeira típicas das bandas de garagem injetam um jeitão meio alternativo ao disco. Ainda que a faixa-título seja um destaque real, há muito mais por aqui. Lances Hard Rock bem legais? "A pior das intenções" e "Não me ouça". Canções com apelo para as rádios? A interessantíssima "Bem vindo ao jogo irmão"... Por aí vai, e vai longe.

publicidade

Gravado no Giant Steps Estúdio de Balneário Camboriú (SC), o Sub Verso mostrou boa vontade em seu primeiro disco. Vamos ver o que o futuro reserva aos catarinenses... Por ora, é mais ou menos como o pessoal se definiu em algum ponto de sua biografia, admitindo que seu lance é '...o bom, velho, copiado, reformado e reinventado rock n roll...'. O MySpace está abaixo, dêem uma conferida!

publicidade

Contato: www.myspace.com/subversos

Formação:
Guerra - voz e baixo
Negão - guitarra
Magrelo - bateria

Sub Versos - Falem Com Quem Nos Fez
(2007 / independene - nacional)

01. Nada é de ninguém
02. Circo pegando fogo
03. A pior das intenções
04. Falem com quem nos fez
05. Música para heróis
06. Não me ouça
07. O pequeno pecado de Deus
08. O som de seu suor
09. Bem vindo ao jogo irmão
10. Adeus por te conhecer
11. E que alguém que se ame apareça

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin