Deadly Fate: pioneiros do Heavy Metal na região nordeste

Resenha - Secret Land - Deadly Fate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Bruce, Fonte: RockPotiguar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Potiguares, Heavy Metal pioneers na região nordeste – com sua história começando em 1989, músicos & amigos. Este é o Deadly Fate e trata-se de uma grande responsabilidade tecer umas linhas sobre seu novo disco, que sai com um hiato de quase 8 anos do anterior!
5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

A proposta de junção música clássica/Metal pode parecer algo natural mas é capciosa. Se a balança pesar para a primeira o resto desaba, e cai atolando tudo no marasmo. Sempre tratei com reservas a discografia da banda por desconfiar que a sonoridade não me agradaria. Pus o CD para tocar com grande curiosidade!

Depois da abertura orquestra-de-cordas-e-vozes ("Prelude To War") começa realmente o Heavy Metal de Metal Warriors. E começa bem! Desde agora até o desenrolar de todo o CD você ouvirá escalas, contra-tempos, agudos, efeitos especiais, teclados e diversos outros recursos dos quais nem sei citar o nome. Tudo funciona a contento e descobri porque não aprovava de maneira irrestrita a sonoridade do Deadly Fate: falta peso e as incursões vocálicas (solos femininos), conferem lirismo – é verdade, mas diluem o Metal, esfriando o clima na minha opinião.

Alguns destaques: "Secret Land" (timbres de guitarra que me lembraram "Somewhere In Time"/Iron Maiden), "Different Ways" (excelente riff, bom refrão, emocionante, melhor faixa), a mais pesada "Enjoy Life" (uma das 3 composições a cargo exclusivo de Oruam – a porção junkie da banda).

O cover do grupo TNT ("Seven Seas") vestiu como uma luva na sonoridade do grupo mas o Deadly Fate não chegou a acrescentar ao original, evitando arriscar-se, usando a segurança de repetir o clássico.

Os músicos convidados para "Secret Land" são um capítulo à parte. Desde o headbanger Jucian Carlos (exímio baterista de Metal & letrista já posto à prova), passando por Rodrigo Hammer (enciclopédia viva local do Rock), contando orgulhosamente com o Maestro Osvaldo D’Amore, Coro Madrigal, um outro tanto de violinos, cordas, coros. Ufa! Credibilidade é uma moeda em alta no grupo.

Não seria meu ‘disco de cabeceira’ mas é ponto pacífico como estandarte do estilo Heavy Metal melódico. Deverá preencher as expectativas dos fãs do gênero com sua boa produção & execução!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Secret Land - Deadly Fate

1179 acessosResenha - Secret Land - Deadly Fate1643 acessosResenha - Secret Land - Deadly Fate

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deadly Fate"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deadly Fate"

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

Duff McKaganDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosPlayback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu5000 acessosDave Mustaine: em clima hueBR, pede ajuda para banda ter avião como o Maiden5000 acessosJapão: a última fronteira para colecionadores de discos5000 acessosJimi Hendrix: Segundo Carmine Appice, ele não gostava do Led

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online