Sacrificed: doses corretas de distorção e melodias

Resenha - Sacrificed - Sacrificed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Bela demo! Saca aquelas bandas que não trazem nada de novo, mas são boas pra caramba? Assim é o Sacrificed. A banda tomou forma em meados de 2004 com o intuito de executar covers de Heavy Metal, mas, entre suas mudanças de formação, adotou o atual nome de batismo e passou a compor suas próprias composições, resultando na demo “Streets Of Fear” (08).
5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosBruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Agora, contando com a frontwoman Raquel – também conhecida como Kell Hell – o Sacrificed está em estúdio preparando as canções de seu debut, cuja previsão de lançamento é para o primeiro semestre deste ano. Mas, enquanto a estréia não chega, os mineiros estão liberando este EP auto-intitulado como aperitivo do que está por vir.

Ainda que algo mais maduro em relação ao que foi apresentado na demo de 2008, o Heavy Metal com bonitas melodias mostra que o grupo permanece avesso às modas musicais. A diferença maior é em função de agora o Sacrificed possuir uma voz feminina, e com um timbre agradável que se encaixou muito bem nas três canções, merecendo menção honrosa em “Soulitude”.

Três faixas bem caprichadas, com as doses corretas de distorção e melodias. Aos interessados, “Sacrificed” está disponível para download no site oficial da banda, cujo endereço segue abaixo. Enquanto isso, estamos no aguardo do disco de estréia.

Contato:
http://www.sacrificed.com.br
http://www.myspace.com/sacrificedbrazil

Formação:
Raquel Reis Gonçalves - voz
Diego Silva de Oliveira - guitarra
Vitor de Almeida Cornélio - guitarra
Bruno Bavose Perez Y Rodrigues - baixo
Gustavo Neves Dias da Silva - bateria

Sacrificed – Sacrificed
(2009 / CD-demo independente – nacional)

01. Streets Of Fear (intro)
02. Soulitude
03. Far Away To Feel
04. Call Of Insanity

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sacrificed"

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sacrificed"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um5000 acessosSexta-Feira 13: filmes de terror e suas trilhas malditas5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online