Survivors Zero: bem construído, mas falta alma

Resenha - CMXCIX - Survivors Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

6


O fato de contar com apenas uma canção de sua própria autoria no single "Reclaim My Heritage" (08), não dava para avaliar qual era a real proposta do Survivors Zero. O conjunto, formado por músicos que cravaram seu nome na cena da Finlândia por se ligarem a feras respeitáveis como Deathchain, Finntroll, The Scouger ou Impaled Nazarene, conseguiu gerar certa expectativa de como soaria seu primeiro álbum, liberado há pouco sob a denominação "CMXCIX".

E a banda debutou com um caprichadíssimo trabalho em digipack, coisa para encher os olhos de qualquer colecionador. Com uma produção encorpada, a linha adotada é o Death Metal, cru, mas de conotação bem moderna. Com vocalizações vociferadas na forma de grunhidos, o Survivors Zero valoriza as melodias de forma considerável, possibilitando que muitas canções se tornem menos brutais do que alguns poderiam apreciar.

publicidade

Porém, apesar de toda a experiência e determinação dos músicos envolvidos em sua confecção, o fato é que "CMXCIX" soa meio forçado. Mesmo bem construído, com um nível enorme de execução, o repertório não se sustenta totalmente. Falta alma, saca? É claro que há composições matadoras como "Armageddon Cult", "Fortress Of Lies", "I Am The Gun" e a mais melódica e já conhecida "Reclaim My Heritage"... Mas é pouco.

publicidade

A realidade é que há uma infinidade de bandas seguindo essa linha de Heavy Metal, brutal, mas com uma camada mais acessível, e que liberaram álbuns bem mais convincentes do que este esforçado, mas meio cansativo, "CMXCIX". De qualquer forma, o leitor que aprecia Arch Enemy ou Amon Amarth poderá ter uma opinião diferente deste que vos escreve. Confira e tire suas próprias conclusões.

publicidade

Contato: www.survivorszero.com

Formação:
Tommi Virranta - voz
Sami Jämsén - guitarra
Jani Luttinen - guitarra
Tapio Wilksa - baixo
Reima Kellokoski - bateria

Survivors Zero – CMXCIX
(2009 / Cobra Records – importado)

01. Embrace The Inferno
02. Armageddon Cult
03. Lucifer Effect
04. Scavengers Of Christ
05. Thorns Of Rapture
06. Fortress Of Lies
07. I Bury Them Deeper
08. I Am The Gun
09. Trail Of Fears
10. Reclaim My Heritage

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin