Church of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Imhotep
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site norueguês Imhotep conduziu em 2008 uma entrevista com o Reverendo David Harris, representante da Church of Satan (Igreja de Satã). Em um momento da conversa ele fala sobre os atos de vandalismo realizados por bandas de Black Metal contra igrejas e a postura contraditória de alguns desses músicos.

5000 acessosAngra: show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"5000 acessosAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Imhotep: Muitas bandas de Death e Black Metal se consideram satanistas simplesmente porque andam por aí com cruzes invertidas no pescoço. Ainda há as bandas da Escandinávia que, na década de 90, queimavam igrejas locais. Como o senhor, ou a Igreja de Satã, sentem-se em relação a essas ações?

David Harris: "Esses caras claramente não praticam satanismo, e sim adoração ao demônio. A maioria desses músicos de Black Metal que usam maquiagens e queimam igrejas são, na verdade, cristãos, já que veneram a representação do mal que foi criada pelas doutrinas cristãs. São apenas idiotas que querem aparecer. Sem contar que eles estão causando danos a uma propriedade alheia, podendo acabar presos, o que certamente não leva ninguém a um estilo de vida produtivo. Então, não se engane, se você queima igrejas é um imbecil, e não um satanista".

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida aqui.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

KornKorn
Para Davis nem todo assassinato tem a ver com Satã

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

Napalm DeathNapalm Death
"Qualquer religião - antiga ou nova, não serve para nada!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de março de 2013
Post de 12 de março de 2016
Post de 25 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Cristianismo"

AngraAngra
Show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"

Andre MatosAndre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocalista do Viper!"

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosExodus: "estávamos lá antes de todos, exceto do Metallica"5000 acessosCensura: 8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão5000 acessosCapas de álbuns: a história do rock no Google Street View5000 acessosAsia: o nome de disco que gera duplo sentido5000 acessosMetallica: Trujillo comenta diferentes personalidades dos músicos5000 acessosMegadeth: faixa que Mustaine não toca é favorita de Drover

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online