DevilDriver: se mantendo geralmente inacessível e furioso
Resenha - Pray For Villains - DevilDriver
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de setembro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lá se foram sete anos desde que Dez Fafara deu início ao DevilDriver para conquistar uma credibilidade que provavelmente nunca alcançaria através do glamour que o mainstream propiciou ao Coal Chamber na década de 1990. Com isso, a banda somente vem ganhando pontos entre aqueles que apreciam a cultura underground, pontos estes que se manterão com "Pray For Villains", o quarto álbum de sua discografia.

E quando o vocalista afirmou categoricamente que '... Decidimos não ser ainda mais brutal, mais pesado ou mais rápido do que da última vez porque já provamos que podemos fazer isso...', ele estava sendo sensato. Tendo Logan Mader (Machine Head, Soulfly) como produtor, sua música agora dá mais ênfase ao groove, às melodias grudentas e cortantes – as guitarras estão incríveis! – e, o melhor, com tudo se mantendo geralmente inacessível e furioso.
Os norte-americanos apresentam arranjos mais técnicos ao lado de vários outros mais simples, se preocupando em dar um tratamento todo especial para que a maioria das canções tenha grande impacto durante as apresentações ao vivo. A audição flui muito bem, mas, além da ótima trinca inicial – "Pray For Villains", "Pure Sincerity" e "Fate Stepped In" – mostrarem toda a distorção belicosa do DevilDriver, podemos destacar também "Forgiveness Is A Six Gun", com constantes mudanças de andamento e uma invejável seção rítmica; "Resurrection Blvd.", com a dupla de guitarristas numa ótima performance; ou ainda o refrão marcante de "Back With A Vengeance".
Não dá para questionar a devoção de Dez Fafara e cia à sua música, o que vem garantindo a construção de uma carreira com a saudável preocupação em manter uma sólida base de fãs com um Heavy Metal desprovido de pretensões megalomaníacas. "Pray For Villains" é mais um capítulo que comprova este fato, e o leitor que aprecia a música quase extrema unida a boas melodias encontrará um repertório de respeito por aqui!
Formação:
Dez Fafara - voz
Mike Spreitzer - guitarra
Jeff Kendrick - guitarra
Jon Miller - baixo
John Boecklin - bateria
DevilDriver - Pray For Villains
(2009 / Roadrunner Records - importado)
01. Pray For Villains
02. Pure Sincerity
03. Fate Stepped In
04. Back With A Vengeance
05. I’ve Been Sober
06. Resurrection Blvd.
07. Forgiveness Is A Six Gun
08. Waiting For November
09. It’s In The Cards
10. Another Night In London
11. Bitter Pill
12. Teach Me To Whisper
13. I See Belief
Homepage: www.devildriver.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Alter Bridge, um novo recomeço
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
"Não sou de direita - sou cristão e respondo a outro conjunto de anjos", diz Dave Mustaine
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Led Zeppelin e o Mud Shark
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Iron Maiden: O Sétimo Filho do Sétimo Filho



