Land Of Tears: soando como Death Metal da primeira geração
Resenha - World Of Pain - Land Of Tears
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 30 de julho de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando o Land Of Tears começou suas atividades em 2000, sua proposta era uma variação do Death / Doom Metal, onde usava freqüentemente vocalizações femininas e muitos teclados. Mas, com o passar dos anos e alterações em sua formação, os cariocas foram lapidando sua música até chegar ao resultado apresentado em "World Of Pain", um EP com tantos bônus que acaba parecendo um CD completo.

Agora seu núcleo soa bem mais Death Metal, daqueles da primeira geração, old school mesmo. Então, pode esquecer o trabalho das vozes femininas e os tais teclados... Mas o Land Of Tears se mostrou flexível ao não abandonar completamente sua faceta Doom, pois vários andamentos mais lentos se fazem presentes, garantindo certa amargura melancólica por toda a distorção das cinco composições inéditas.
O grande destaque fica por conta de "Eternal Suffering", cujos sete minutos mostram mudanças de andamentos bem posicionadas e, principalmente, um belo trabalho com as guitarras, que prima pelas melodias de seus solos. Uma composição e tanto, que inclusive mereceu um vídeo, também presente no CD, e que mostra algumas cenas da belicosa natureza humana que atingirão como um soco aquele leitor mais afeito ao pacifismo.
Outro grande atrativo em "World Of Pain" é a inclusão das demos "Canon Episcope" (02) e "Total Disgrace" (04), possibilitando que a audição se aproxime dos 50 minutos. E é graças às canções destes antigos trabalhos, com tantas vozes femininas e teclados climáticos, que o ouvinte conseguirá avaliar o quanto o grupo procurou seguir seu próprio caminho, tornando sua música cada vez mais interessante e consistente.
"World Of Pain" possui uma ótima produção dividida entre Eregion (Unearthly) e o próprio vocalista e guitarrista Robson Souto, e mostra mais um pouco do Heavy Metal feito no Brasil. E como o álbum está sendo comercializado por um preço muito acessível – nem mesmo aqueles que alegam que 'CD é muito caro' poderão reclamar – fica o convite aos amantes do estilo em conferir sua música em www.myspace.com/landoftearsbrasil.
Formação:
Robson S. Maior - voz e guitarra
Wellington Ferrari - guitarra
Sérgio Vianna - baixo
Mauro Morgado - bateria
Land Of Tears - World Of Pain
(2008 / Free Mind Media - nacional)
01. Land Of Tears
02. Canon Episcopi
03. World Of Pain
04. The First Time And The Last One
05. Eternal Suffering
Bonustracks:
06. Tormented Shadows (da demo "Canon Episcope")
07. Vinho (da demo "Total Disgrace")
08. Abducted (da demo "Total Disgrace")
09. Winter Sadness (da demo "Total Disgrace")
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A música preferida de Andre Matos que ele nunca cantou com o Angra
A banda que mudou a história da música para sempre, conforme Rick Rubin
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



