Land Of Tears: soando como Death Metal da primeira geração
Resenha - World Of Pain - Land Of Tears
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 30 de julho de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando o Land Of Tears começou suas atividades em 2000, sua proposta era uma variação do Death / Doom Metal, onde usava freqüentemente vocalizações femininas e muitos teclados. Mas, com o passar dos anos e alterações em sua formação, os cariocas foram lapidando sua música até chegar ao resultado apresentado em "World Of Pain", um EP com tantos bônus que acaba parecendo um CD completo.

Agora seu núcleo soa bem mais Death Metal, daqueles da primeira geração, old school mesmo. Então, pode esquecer o trabalho das vozes femininas e os tais teclados... Mas o Land Of Tears se mostrou flexível ao não abandonar completamente sua faceta Doom, pois vários andamentos mais lentos se fazem presentes, garantindo certa amargura melancólica por toda a distorção das cinco composições inéditas.
O grande destaque fica por conta de "Eternal Suffering", cujos sete minutos mostram mudanças de andamentos bem posicionadas e, principalmente, um belo trabalho com as guitarras, que prima pelas melodias de seus solos. Uma composição e tanto, que inclusive mereceu um vídeo, também presente no CD, e que mostra algumas cenas da belicosa natureza humana que atingirão como um soco aquele leitor mais afeito ao pacifismo.
Outro grande atrativo em "World Of Pain" é a inclusão das demos "Canon Episcope" (02) e "Total Disgrace" (04), possibilitando que a audição se aproxime dos 50 minutos. E é graças às canções destes antigos trabalhos, com tantas vozes femininas e teclados climáticos, que o ouvinte conseguirá avaliar o quanto o grupo procurou seguir seu próprio caminho, tornando sua música cada vez mais interessante e consistente.
"World Of Pain" possui uma ótima produção dividida entre Eregion (Unearthly) e o próprio vocalista e guitarrista Robson Souto, e mostra mais um pouco do Heavy Metal feito no Brasil. E como o álbum está sendo comercializado por um preço muito acessível – nem mesmo aqueles que alegam que 'CD é muito caro' poderão reclamar – fica o convite aos amantes do estilo em conferir sua música em www.myspace.com/landoftearsbrasil.
Formação:
Robson S. Maior - voz e guitarra
Wellington Ferrari - guitarra
Sérgio Vianna - baixo
Mauro Morgado - bateria
Land Of Tears - World Of Pain
(2008 / Free Mind Media - nacional)
01. Land Of Tears
02. Canon Episcopi
03. World Of Pain
04. The First Time And The Last One
05. Eternal Suffering
Bonustracks:
06. Tormented Shadows (da demo "Canon Episcope")
07. Vinho (da demo "Total Disgrace")
08. Abducted (da demo "Total Disgrace")
09. Winter Sadness (da demo "Total Disgrace")
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
O maior desafio de Joe Satriani para tocar Eddie Van Halen em turnê com Sammy Hagar
O indiscutível maior fenômeno do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Roberto Frejat
George Harrison revelou o motivo pelo qual Roger Waters jamais entraria nos Beatles


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



