A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de dezembro de 2023
Em uma entrevista ao Corredor 5, Diogo Damascena, empresário de Nando Reis, revelou a estratégia adotada pelo cantor para manter uma presença constante no cenário musical utilizando os streamings. Inspirado pela abordagem do Pearl Jam, Nando Reis encontrou uma maneira única de permanecer ativo e relevante, tanto no âmbito físico quanto no digital.
Nando Reis - Mais Novidades
Diogo Damascena compartilhou que a estratégia teve início em cidades do interior, onde rádios locais desempenham um papel crucial na cena musical. Ao identificar essa oportunidade, Nando Reis passou a participar ativamente dessas rádios, concedendo entrevistas e garantindo uma presença marcante. "Estávamos sempre com produtos em mãos, prontos para compartilhar com os fãs", destacou Damascena.
Reconhecendo a necessidade de abordar tanto o mundo físico quanto o digital, Damascena explicou: "Percebi que era desafiador depender exclusivamente do digital, com novos produtos e músicas inéditas. No entanto, os shows ao vivo de Nando são poderosos, repletos de sucessos". Inspirado pelo modelo de sucesso do Pearl Jam, que regularmente lançava discos ao vivo, Nando Reis adotou uma abordagem semelhante.
A peça central dessa estratégia são os álbuns digitais ao vivo. Contrariando a percepção de menor atividade, o Pearl Jam sempre manteve uma constância notável, algo que inspirou Nando Reis. "Realizávamos um show em São Paulo e, em apenas 15 dias, estávamos ao vivo, lançando o conteúdo no streaming ou por mala direta, na plataforma que utilizávamos na época", revelou Damascena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Qual é e como descobrir o sentido da nossa vida, segundo Nando Reis
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O álbum dos Titãs que Nando Reis considera "preguiçoso" e "atípico"


