Command6: sonoridade atualizada e muito recomendada

Resenha - Evolution? - Command6

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Aqui temos uma banda iniciante que possui garra de veterano! Tendo iniciado suas atividades na capital paulista em abril de 2008, o Command6 tem em sua formação Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Thiago Castro (guitarra), Diego Prado (baixo) e Bugas (bateria), e este pessoal é um tanto quanto dedicado, pois já está estreando com “Evolution?”, um disco que convence pela simplicidade de sua energia bruta.
5000 acessosMichael Kiske: "nunca fui chamado para o Iron Maiden"5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

Desde o início o Command6 tem por objetivo não se prender a um estilo definitivo. Mas, mesmo que as canções sejam influenciadas pelo Thrash Metal, Hardcore, insinuações de Metalcore e até leves pitadas que beiram o Metal extremo, ainda assim a banda mostra que sabe o que quer ao conseguir manter uma promissora homogeneidade ao longo de praticamente todo o repertório. E, como não poderia deixar de ser, o saldo final é de um nervosismo tipicamente urbano, até a medula mesmo.

Mas todo esse citado nervosismo não impede que a banda invista frequentemente em bonitas e bem encaixadas melodias. Com riffs certeiros e muito groove, dá para destacar a verdadeira arrasa-quarteirões “Before The Storm”, que abre o CD com grande impacto; além de “Jesus Cry”, “So Hot” e “Bleed The Cure”, todas com melodias bem dosadas em meio à distorção. E o leitor pode ter a certeza de que há muitas outras canções excelentes por aqui!

Com um irretocável projeto gráfico, muito bem sacado, executado e totalmente condizente à proposta do grupo, é de se ficar admirado com o profissionalismo apresentado em “Evolution?”... Considerando que este é seu primeiro álbum, confesso que pintou certa expectativa em saber como o Command6 estará soando daqui a alguns anos. Um belo debut, com uma sonoridade atualizada e muito recomendada a quem curte Heavy Metal em seus mais variados subgêneros.

Contato:
http://www.myspace.com/command6
command6br@gmail.com

Command6 - Evolution?
(2009 / independente – nacional)

01. Before The Storm
02. Jesus Cry
03. Good Friends
04. Armageddon
05. So Hot!
06. Broken Glass
07. You Wanted, You've Got It
08. Bleed The Cure
09. My Beautiful
10. Hung Over
11. War Of Words

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Command6"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Command6"

Michael KiskeMichael Kiske
"Eu nunca fui chamado para o Iron Maiden!"

NirvanaNirvana
"Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt

PanteraPantera
Histórias de horror na América do Sul

5000 acessosSepultura: Max Cavalera recrutou membro do Skank para três álbuns5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosLemmy: seu patrimônio é muito menor do que se pensava5000 acessosAerosmith: Tudo que esconderam de você - Parte I5000 acessosJoão Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica o motivo de terem nove integrantes

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online