Command6: sonoridade atualizada e muito recomendada
Resenha - Evolution? - Command6
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de maio de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui temos uma banda iniciante que possui garra de veterano! Tendo iniciado suas atividades na capital paulista em abril de 2008, o Command6 tem em sua formação Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Thiago Castro (guitarra), Diego Prado (baixo) e Bugas (bateria), e este pessoal é um tanto quanto dedicado, pois já está estreando com "Evolution?", um disco que convence pela simplicidade de sua energia bruta.

Desde o início o Command6 tem por objetivo não se prender a um estilo definitivo. Mas, mesmo que as canções sejam influenciadas pelo Thrash Metal, Hardcore, insinuações de Metalcore e até leves pitadas que beiram o Metal extremo, ainda assim a banda mostra que sabe o que quer ao conseguir manter uma promissora homogeneidade ao longo de praticamente todo o repertório. E, como não poderia deixar de ser, o saldo final é de um nervosismo tipicamente urbano, até a medula mesmo.
Mas todo esse citado nervosismo não impede que a banda invista frequentemente em bonitas e bem encaixadas melodias. Com riffs certeiros e muito groove, dá para destacar a verdadeira arrasa-quarteirões "Before The Storm", que abre o CD com grande impacto; além de "Jesus Cry", "So Hot" e "Bleed The Cure", todas com melodias bem dosadas em meio à distorção. E o leitor pode ter a certeza de que há muitas outras canções excelentes por aqui!
Com um irretocável projeto gráfico, muito bem sacado, executado e totalmente condizente à proposta do grupo, é de se ficar admirado com o profissionalismo apresentado em "Evolution?"... Considerando que este é seu primeiro álbum, confesso que pintou certa expectativa em saber como o Command6 estará soando daqui a alguns anos. Um belo debut, com uma sonoridade atualizada e muito recomendada a quem curte Heavy Metal em seus mais variados subgêneros.
Contato:
http://www.myspace.com/command6
[email protected]
Command6 - Evolution?
(2009 / independente – nacional)
01. Before The Storm
02. Jesus Cry
03. Good Friends
04. Armageddon
05. So Hot!
06. Broken Glass
07. You Wanted, You've Got It
08. Bleed The Cure
09. My Beautiful
10. Hung Over
11. War Of Words
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Os 5 melhores álbuns de Bob Dylan na década de 60, segundo a Uncut
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal
Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão
O clássico do Black Sabbath que fala sobre o fim do mundo e apresenta um herói que fracassa


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



