Command6: sonoridade atualizada e muito recomendada
Resenha - Evolution? - Command6
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de maio de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Aqui temos uma banda iniciante que possui garra de veterano! Tendo iniciado suas atividades na capital paulista em abril de 2008, o Command6 tem em sua formação Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Thiago Castro (guitarra), Diego Prado (baixo) e Bugas (bateria), e este pessoal é um tanto quanto dedicado, pois já está estreando com "Evolution?", um disco que convence pela simplicidade de sua energia bruta.

Desde o início o Command6 tem por objetivo não se prender a um estilo definitivo. Mas, mesmo que as canções sejam influenciadas pelo Thrash Metal, Hardcore, insinuações de Metalcore e até leves pitadas que beiram o Metal extremo, ainda assim a banda mostra que sabe o que quer ao conseguir manter uma promissora homogeneidade ao longo de praticamente todo o repertório. E, como não poderia deixar de ser, o saldo final é de um nervosismo tipicamente urbano, até a medula mesmo.
Mas todo esse citado nervosismo não impede que a banda invista frequentemente em bonitas e bem encaixadas melodias. Com riffs certeiros e muito groove, dá para destacar a verdadeira arrasa-quarteirões "Before The Storm", que abre o CD com grande impacto; além de "Jesus Cry", "So Hot" e "Bleed The Cure", todas com melodias bem dosadas em meio à distorção. E o leitor pode ter a certeza de que há muitas outras canções excelentes por aqui!
Com um irretocável projeto gráfico, muito bem sacado, executado e totalmente condizente à proposta do grupo, é de se ficar admirado com o profissionalismo apresentado em "Evolution?"... Considerando que este é seu primeiro álbum, confesso que pintou certa expectativa em saber como o Command6 estará soando daqui a alguns anos. Um belo debut, com uma sonoridade atualizada e muito recomendada a quem curte Heavy Metal em seus mais variados subgêneros.
Contato:
http://www.myspace.com/command6
[email protected]
Command6 - Evolution?
(2009 / independente – nacional)
01. Before The Storm
02. Jesus Cry
03. Good Friends
04. Armageddon
05. So Hot!
06. Broken Glass
07. You Wanted, You've Got It
08. Bleed The Cure
09. My Beautiful
10. Hung Over
11. War Of Words
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
O disco dos Titãs que Nando Reis considera "irrelevante"
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark



