O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"
Por André Garcia
Postado em 25 de fevereiro de 2025
"Nem sempre se pode ser Deus", já cantava Branco Mello na música de mesmo nome do "Titanomaquia" — o álbum grunge dos Titãs.
Mesmo aqueles que são considerados os maiores gênios do rock, como John Lennon, Bob Dylan e Eddie Van Halen, em algum momento meteram os pés pelas mãos e deram com os burros n'água.
No caso do Deep Purple — cuja discografia tem para mais de 30 discos — é óbvio que nem todos foram tão brilhantes quanto o "In Rock" (1970) e o "Machine Head" (1972).
Deep Purple - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, Ritchie Blackmore em entrevista de 2010 para a revista Guitar confessou odiar o álbum ao vivo "Nobody's Perfect" (1988):
"Eu estava muito feliz com [tocando com] o Rainbow e estávamos indo muito bem. Aí então Ian Gillan apareceu e disse 'Bora reunir [o Deep Purple]!' Ele me convenceu a fazer aquilo, e as pessoas estavam falando [que aquilo ia dar] muito dinheiro. Eu acabei concordando. Até acho que 'Perfect Strangers' foi um bom disco. Como eu me sentia confortável com a banda, disse: 'Vamos gravar outro disco [que foi o 'House of the Blue Light']. O que foi um erro, porque acho que toquei muito mal nele. Acho que ninguém mais se interessou por ele. Para mim, foi um desastre."
Se Ritchie Blacmore achou o "House of the Blue Light" um desastre, Ian Gillan detestava o álbum ao vivo gravado naquela turnê, o "Nobody's Perfect". Tanto que ele confessou ao jornal israelense Mhariv:
"Depois de ['Made in Japan'], foram lançados mais alguns álbuns ao vivo [do Deep Purple] que não valem a matéria-prima em que foram prensados. Para mim, o 'Nobody's Perfect' é o álbum mais vergonhoso que já lançamos. Não consigo justificar sua existência! Ao longo dos anos, fizemos alguns álbuns maravilhosos, mas também fizemos uns que nos envergonham."
"Nobody's Perfect" significa "Ninguém é perfeito", um título para lá de adequado para um trabalho considerado pela própria banda como "vergonhoso": quase um pedido de desculpas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"


Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O disco do Deep Purple que a banda não queria lançar, mas virou o cartão de visitas definitivo
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Quem era melhor, Led Zeppelin ou Deep Purple? Bruce Dickinson responde
O dia que Ritchie Blackmore jogou futebol no Brasil e não deixou ninguém se dirigir a ele


