O disco do Deep Purple considerado "um erro" por Ritchie Blackmore: "Foi um desastre!"
Por André Garcia
Postado em 25 de fevereiro de 2025
"Nem sempre se pode ser Deus", já cantava Branco Mello na música de mesmo nome do "Titanomaquia" — o álbum grunge dos Titãs.
Mesmo aqueles que são considerados os maiores gênios do rock, como John Lennon, Bob Dylan e Eddie Van Halen, em algum momento meteram os pés pelas mãos e deram com os burros n'água.
No caso do Deep Purple — cuja discografia tem para mais de 30 discos — é óbvio que nem todos foram tão brilhantes quanto o "In Rock" (1970) e o "Machine Head" (1972).
Deep Purple - Mais Novidades

Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, Ritchie Blackmore em entrevista de 2010 para a revista Guitar confessou odiar o álbum ao vivo "Nobody's Perfect" (1988):
"Eu estava muito feliz com [tocando com] o Rainbow e estávamos indo muito bem. Aí então Ian Gillan apareceu e disse 'Bora reunir [o Deep Purple]!' Ele me convenceu a fazer aquilo, e as pessoas estavam falando [que aquilo ia dar] muito dinheiro. Eu acabei concordando. Até acho que 'Perfect Strangers' foi um bom disco. Como eu me sentia confortável com a banda, disse: 'Vamos gravar outro disco [que foi o 'House of the Blue Light']. O que foi um erro, porque acho que toquei muito mal nele. Acho que ninguém mais se interessou por ele. Para mim, foi um desastre."

Se Ritchie Blacmore achou o "House of the Blue Light" um desastre, Ian Gillan detestava o álbum ao vivo gravado naquela turnê, o "Nobody's Perfect". Tanto que ele confessou ao jornal israelense Mhariv:
"Depois de ['Made in Japan'], foram lançados mais alguns álbuns ao vivo [do Deep Purple] que não valem a matéria-prima em que foram prensados. Para mim, o 'Nobody's Perfect' é o álbum mais vergonhoso que já lançamos. Não consigo justificar sua existência! Ao longo dos anos, fizemos alguns álbuns maravilhosos, mas também fizemos uns que nos envergonham."
"Nobody's Perfect" significa "Ninguém é perfeito", um título para lá de adequado para um trabalho considerado pela própria banda como "vergonhoso": quase um pedido de desculpas!

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps