Dialeto: conjunto paulistano de Art-Rock formado em 1987
Resenha - Will Exist Forever - Dialeto
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 24 de janeiro de 2009
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Dialeto é um conjunto paulistano de Art-Rock formado em 1987 e que, depois de longos 15 anos sumido do cenário musical, retorna à ativa com a reunião de Nelson Coelho (voz e guitarra / Zero, Sotaque, Akira S), Andrei Ivanovic (baixo / Blue Jeans, O Terço, Vultos) e Miguel Angel (bateria / Durex, Sotaque, Okotô).

Assim sendo, o trio foi atrás e recuperou suas faixas do início da década de 1990, que haviam chegado ao público como um mini-LP (no velho formato vinil) quando a banda se chamava ainda Dialect. E, numa parceria com os selos Rock Symphony e Voiceprint Brasil, está relançando este material como "Will Exist Forever", tendo suas vozes, violinos e guitarras adicionais regravados com os recursos atuais, além de óbvias nova mixagem e masterização.
As canções do Dialeto são construídas a partir das referências do Rock Progressivo, Hard Rock, Jazz Rock e da música folclórica oriental e do leste europeu, e recheadas ainda com vários improvisos instrumentais – alguns não muito convencionais, diga-se. "Existence", por exemplo, foi inspirada na música tradicional dos povos do Afeganistão e Paquistão, e composta em 1988. Ou seja, antes de a região ser destaque nos noticiários de guerra da atualidade.
Com seis faixas cantadas em inglês e três instrumentais, "Will Exist Forever" apresenta como bônus um improviso muito bacana chamado "Just For Free" e uma versão cantada em português para "Animal". Globalmente, sua sonoridade se mostra muitas vezes imprevisível e bastante datada, mas com certeza atrairá o interesse dos militantes por nomes como King Crimson, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Santana, Frank Zappa ou Mahavishnu Orchestra.
Contato: www.dialeto.org
Dialeto – Will Exist Forever
(2008 - Voiceprint / Rock Symphony – nacional)
01. Vermelha
02. Mme. Blavatsky
03. Existence
04. Enigma
05. Animal
06. Anger
07. Seven Drunks
08. Misty Queen
09. Gunga Din
10. Just For Free (bônus)
11. Animal (bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
A impagável resposta de Bruce Dickinson sobre motivo de não tocar "Alexander The Great"
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



