Dialeto: conjunto paulistano de Art-Rock formado em 1987

Resenha - Will Exist Forever - Dialeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Dialeto é um conjunto paulistano de Art-Rock formado em 1987 e que, depois de longos 15 anos sumido do cenário musical, retorna à ativa com a reunião de Nelson Coelho (voz e guitarra / Zero, Sotaque, Akira S), Andrei Ivanovic (baixo / Blue Jeans, O Terço, Vultos) e Miguel Angel (bateria / Durex, Sotaque, Okotô).
5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira

Assim sendo, o trio foi atrás e recuperou suas faixas do início da década de 1990, que haviam chegado ao público como um mini-LP (no velho formato vinil) quando a banda se chamava ainda Dialect. E, numa parceria com os selos Rock Symphony e Voiceprint Brasil, está relançando este material como “Will Exist Forever”, tendo suas vozes, violinos e guitarras adicionais regravados com os recursos atuais, além de óbvias nova mixagem e masterização.

As canções do Dialeto são construídas a partir das referências do Rock Progressivo, Hard Rock, Jazz Rock e da música folclórica oriental e do leste europeu, e recheadas ainda com vários improvisos instrumentais – alguns não muito convencionais, diga-se. “Existence”, por exemplo, foi inspirada na música tradicional dos povos do Afeganistão e Paquistão, e composta em 1988. Ou seja, antes de a região ser destaque nos noticiários de guerra da atualidade.

Com seis faixas cantadas em inglês e três instrumentais, “Will Exist Forever” apresenta como bônus um improviso muito bacana chamado “Just For Free” e uma versão cantada em português para “Animal”. Globalmente, sua sonoridade se mostra muitas vezes imprevisível e bastante datada, mas com certeza atrairá o interesse dos militantes por nomes como King Crimson, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Santana, Frank Zappa ou Mahavishnu Orchestra.

Contato: www.dialeto.org

Dialeto – Will Exist Forever
(2008 - Voiceprint / Rock Symphony – nacional)

01. Vermelha
02. Mme. Blavatsky
03. Existence
04. Enigma
05. Animal
06. Anger
07. Seven Drunks
08. Misty Queen
09. Gunga Din
10. Just For Free (bônus)
11. Animal (bônus)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dialeto"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosMotorhead: Os inusitados lanches pós-show de Lemmy

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online