Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de janeiro de 2026
Durante um episódio especial do Amplifica, em que respondeu perguntas enviadas pelos fãs, e também no programa seguinte complementar com o mesmo o tema, Rafael Bittencourt esclareceu por que dois nomes sempre pedidos pelo público - Ricardo Confessori e Aquiles Priester - ainda não participaram do programa.
Sobre Confessori, Rafael deixou claro que a ausência não tem relação com falta de interesse. Pelo contrário. Segundo ele, a ideia sempre foi bem-vinda: "Muitas pessoas querem o Ricardo aqui e saibam vocês que sim, é uma excelente ideia. Eu concordo. Adoraria. Adoraria - não, adorarei, porque espero concretizar."

O guitarrista explicou que chegou a fazer o convite logo no início do canal, quando o Amplifica ainda estava dando seus primeiros passos. Naquele momento, porém, Confessori preferiu não participar. "Quando eu o convidei no começo, tava bem começando o canal. Ele tava num momento em que falou: 'Ah, não quero falar, não sou bom de falar. Às vezes eu falo e as pessoas entendem errado, vou ficar na minha'", relembrou.
Desde então, Rafael optou por respeitar a decisão do baterista. "Acabou que eu venho respeitando esse silêncio", afirmou. No entanto, o cenário parece ter mudado recentemente, o que reacendeu a possibilidade. "Eu vi que ele andou participando de outros podcasts e tal. Então, acho que chegou a hora", comentou, reforçando que a presença de Confessori no Amplifica segue nos planos.
Já no caso de Aquiles Priester, a situação é ainda mais simples. Segundo Bittencourt, não houve recusa nem impedimento - apenas o convite ainda não foi formalizado. "Se o Aquiles Priester também vier, eu farei o convite. Eu não fiz ainda, tá? Mas eu farei o convite", garantiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A coerente razão para Ricardo Confessori não ter disco solo nos tempos de Angra e Shaman
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O clássico da sofrência eternizado por Caetano Veloso que Fabio Lione confessou adorar


