Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Por João Renato Alves
Postado em 19 de janeiro de 2026
Mike Portnoy era o favorito de uma parte dos fãs para assumir o lugar de Neil Peart em uma reunião do Rush. No entanto, Geddy Lee e Alex Lifeson optaram pela baterista alemã Anika Nilles. Durante entrevista à Radio Futuro, do Chile, o membro do Dream Theater comentou a opção dos canadenses.
Rush - Mais Novidades
"É extremamente emocionante. Como fã, mal posso esperar para ver como eles vão fazer isso e como vai ser. Neil Peart não era apenas um dos meus maiores ídolos na bateria, mas também alguém de quem tive a honra de me tornar amigo na última década de sua vida. Então, sim, como fã da banda e amigo do Neil, estou muito feliz em vê-los fazendo isso e mal posso esperar para ouvir o resultado."
O instrumentista revelou ainda não ter conhecido Anika pessoalmente. "Mas, como todo mundo, assim que o anúncio foi feito, comecei a procurar vídeos dela no YouTube e a vi tocando com Jeff Beck, fazendo aquele tipo de jazz fusion que ela faz. É, obviamente, uma baterista incrível, então estou muito curioso para conferir como vai soar."
Sobre quantas vezes lhe perguntaram de um hipotético envolvimento com o Rush antes do anúncio, Portnoy disse: "Antes de Lee e Lifeson confirmarem o retorno, essa era uma pergunta que me faziam em praticamente todas as entrevistas. 'Você tocaria com Geddy e Alex? Tocaria mesmo?' Claro. Esses caras são meus ídolos. Mas, para ser sincero, fico feliz que eles nem tenham me convidado, porque seria muita pressão, muita pressão mesmo. Então, é muito melhor assim. Posso curtir como um fã."
A "Fifty Something Tour" terá início em junho. Os quatro primeiro shows acontecem nos dias 7, 9, 11 e 13 no Kia Forum, em Los Angeles – justamente onde o Rush realizou sua última apresentação com Neil Peart. Por enquanto, apenas a América do Norte possui datas confirmadas. Especulações recentes apontam para uma vinda ao Brasil em 2027.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush


O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
A inovadora banda que resgatou em Geddy Lee a fé na música


