capacidade de expressão extremamente refinada

Resenha - Powerfull Sensations - Chema Herrero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O espanhol Chema Herrero vem tocando guitarra elétrica desde os 16 anos, e seu gosto por tal instrumento fez que se formasse em Música Clássica e Moderna, além de realizar cursos e clínicas com alguns dos mais consagrados músicos ao redor do mundo, como Joey Tafolla, Pepe Lluís Guardiola, John Petrucci, etc, tendo ainda como realização mais importante a colaboração na gravação de um CD e DVD diretamente com Tony Hernando (Saratoga) e Mike Terrana (MasterPlan, Axel Rudi Pell).
5000 acessosHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista

Agora Herrero está apresentando seu primeiro trabalho, “Powerfull Sensations”, um CD-Demo muito agradável e que possui atributos mais do que suficientes para interessar aos amantes da música instrumental, aqui obviamente orientada pela guitarra. São arranjos que literalmente fundem, com muita coerência e propriedade, influências de Mozart, Bach, Satriani, Gary Moore, Steve Vai e muitos outros.

Além de cuidar das composições, Chema Herrero assumiu a gravação de todos os instrumentos – a bateria é programada – encarando ainda a mixagem e masterização. E, considerando o currículo do homem, podem ter a certeza de que o resultado final ficou muito bom! Suas quatro faixas podem não ser um primor em termos de originalidade, mas esbanjam de uma capacidade de expressão extremamente refinada. Então “Powerfull Sensations” está ganhando pontos, certo?

Contato:
http://www.chemaherrero.com
http://www.myspace.com/chemaherrero

Chema Herrero - Powerfull Sensations
(2008 / CD-Demo - importado)

01. Vitarka
02. Powerfull Sensations
03. Hero
04. Until I Find You

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chema Herrero"

Heavy MetalHeavy Metal
Manowar e outros entre as capas mais "de macho"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos937 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores tumultos do rock e metal5000 acessosDave Mustaine: ele não é seu amigo só porque te respondeu no twitter5000 acessosInovação: conheça primeira guitarra feita inteiramente de titânio

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online