Hungryheart: garantindo a perpetuação do Hard com classe

Resenha - Hungryheart - Hungryheart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O Hungryheart teve a sensibilidade de captar um momento que conquista pela beleza, daqueles que somente a natureza é capaz de proporcionar, e estampar o resultado na capa de seu álbum de estréia auto-intitulado – e que tem tudo a ver com a banda! O conjunto vem da Itália e está batalhando desde 1997, passando pelas tradicionais dificuldades e tocando em quaisquer clubes e eventos musicais que apareçam no norte de seu país.

Os italianos não têm o menor interesse em inovar com sua proposta. E nem há necessidade, pois seu Hard Rock com leves pitadas do sempre bem-vindo AOR transmite toda a vibração do que foi elaborado na histórica década de 1980, em tal nível que tem tudo para cativar facilmente qualquer amante do rock´n´roll e, o principal, ser mais um dos inúmeros grupos a garantir a perpetuação do estilo com muita classe.

publicidade

A eficácia da bonita voz de seu vocalista – uma mistura de Jamie Rowe (Guardian) com o cantor de pop rock Brian Adams – e a sensível fusão de distorção com melodias de extremo bom gosto gerou ótimas canções do porte do rockaço de abertura, "Rock City", ou as grudentas "Innocent Tears" e "Breath Away". E o leitor pode ter a certeza de que os bons momentos estão longe de se limitarem a somente três exemplos, há muita coisa bacana por aqui!

publicidade

"Hungryheart" está sendo liberado pelo selo Tanzan Music, de propriedade de Mario Percudani, mentor e guitarrista da banda. O disco merece uma cuidadosa atenção por quem está sempre procurando por bons conjuntos de Hard Rock na linha de Bon Jovi, Firehouse, Bad English e Whitesnake. Fica a sugestão de se conferir sua página no Myspace, que oferece a audição de trechos de várias faixas.

publicidade

Contato:
http://www.hungryheart.it
http://www.myspace.com/hungryheartofficial

Formação:
Josh Zighetti - voz
Mario Percudani - guitarra
Lele Meola - baixo
Emilio "Pingo" Sobacchi - bateria

Hungryheart – Hungryheart
(2008 / Tanzan Music – importado)

publicidade

01. Rock City
02. Stealing The Night
03. River Of Soul
04. Hang On To Me
05. The Only One
06. Innocent Tears
07. Shadows
08. Hard Lovin' Woman
09. Breath Away
10. It Takes Two
11. Gina (cover do Michael Bolton)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin