Septic Flesh: brutalidade metal e atmosfera clássica
Resenha - Communion - Septic Flesh
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 14 de julho de 2008
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nunca ficou realmente claro o motivo de uma das mais criativas bandas do underground grego ter encerrado suas atividades em 2003, depois de uma trajetória de 13 longos anos em prol da música extrema. O Septic Flesh havia então liberado neste mesmo ano um ótimo registro chamado "Sumerian Daemons" – que inclusive chegou ao mercado brasileiro via Encore Records – e logo depois simplesmente anunciou seu fim.

Mas felizmente eis que em 2007 a carne se renova... Spiros 'Seth' (voz e baixo), Christos Antoniou (guitarra) e Sotiris Vayenas (guitarra) decidiram voltar ao cenário com planos grandiosos para seu novo registro. E "Communion" é o fruto que marca o retorno do Septic Flesh com todas as honras possíveis, mostrando que a ambição sempre exibida em seus discos continua em alta.
E põe em alta! Para esta gravação foram utilizados os serviços de uma orquestra composta por 80 músicos e 32 cantores, orientada por ninguém menos do que o próprio guitarrista Christos Antoniou. Assim sendo, muito da estética de seu último álbum agora está envolvida por toda uma dinâmica até então inédita mesclada à peculiaridade de seu rico Death/Black Metal.
As músicas são simultaneamente intrincadas e pegajosas, tendo em "Lovecraft's Death" uma perfeita abertura. Vale mencionar ainda a própria "Communion" e "We The Gods", duas faixas onde tudo é muito denso e distorcido, além de ocasiões ainda mais épicas como "Sangreal", "Narcissus" e "Anubis", esta última com ótimo trabalho de vozes.
Durante a audição se observa a brutalidade do Heavy Metal extremo, a atmosfera bombástica da música clássica e ainda a aplicação de contrastantes melodias leves e muito bonitas. Extravagâncias à parte, "Communion" mostra que o versátil Septic Flesh ainda tem muito a oferecer ao público, sendo um disco altamente recomendável a quem aprecia bandas como Behemoth, Dimmu Borgir ou o clima meio ‘hollywoodiano’ que o Therion tem elaborado em seus trabalhos mais recentes.
Excelente!
Formação:
Spiros "Seth" Antoniou - voz e baixo
Sotiris Vayenas - guitarra
Christos Antoniou - guitarra
Fotis Benardo - bateria
Septicflesh - Communion
(2008 / Season Of Mist - importado)
01. Lovecraft's Death
02. Annubis
03. Communion
04. Babel's Gate
05. We The Gods
06. Sunlight Moonlight
07. Persepolis
08. Sangreal
09. Narcissus
Homepage: www.septicflesh.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Jorn Lande já havia trabalhado com Tony Iommi em outro álbum solo
Seguidores do Whiplash.Net elogiam a "fase Tony Martin" do Black Sabbath
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda que Kurt Cobain queria que o Nirvana fosse e cujo vocalista tentou salvar sua vida





